sexta-feira, 26 de abril de 2024
Albert Einstein confirma compra do Hospital Órion

Albert Einstein confirma compra do Hospital Órion

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do Hospital Albert Einstein, comunicou oficialmente que está adquirindo o Hospital Órion, de Goiás, operação que marca o início de uma expansão nacional da instituição paulista de referência. A transação envolve a aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Órion, pois a propriedade do imóvel permanece com […]

12 de março de 2021

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do Hospital Albert Einstein, comunicou oficialmente que está adquirindo o Hospital Órion, de Goiás, operação que marca o início de uma expansão nacional da instituição paulista de referência. A transação envolve a aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Órion, pois a propriedade do imóvel permanece com o grupo local. A operação depende ainda de uma análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O site EMPREENDER EM GOIÁS deu a notícia em primeira mão no último dia 20 de janeiro sobre o negócio. O valor da negociação é estimado em R$ 175 milhões.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS noticiou, com exclusividade em 2018, o início desta negociação (relembre aqui , aqui e aqui). O hospital goiano pertence ao grupo goiano formado pela GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia , responsável pela construção do Órion Business & Health Complex. Inaugurado no final de 2019 em Goiânia, o Órion integra o Órion Business & Health Complex, um empreendimento que reúne torres de escritórios, shopping, hotel e centro de convenções.


A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é responsável pela gestão do Hospital Órion desde 2019, o que tornou a aquisição um passo natural , pois atuou desde o início do projeto, primeiro como consultor responsável pela análise de viabilidade e por sua implantação, e depois como gestor do hospital. A experiência bem sucedida do projeto em Goiânia, que com a pandemia acabou tendo o seu crescimento acelerado, funcionou como um piloto.


O Hospital Órion ocupa oito andares do Órion Business & Health Complex. Conta com 170 leitos, sendo 40 UTIs. O centro cirúrgico conta com nove salas operatórias, dois hemodinâmicas, estruturadas para receber vários procedimentos de alta complexidade simultaneamente. Além do hospital, o complexo possui mais de 200 clínicas e consultórios. No topo do prédio, um heliponto recebe casos de emergência e pacientes de outras regiões que precisem de transporte aéreo.


As UTIs do Órion são individuais e humanizadas, com televisão, ar-condicionado e poltronas reclináveis e alguns possuem acesso à luz natural, o que auxilia o paciente em sua orientação e recuperação. Contam, ainda, com jardim, sala da família e copa para acompanhantes. Todos os apartamentos são individuais, com automação das persianas, ar-condicionado, iluminação e televisão. Os banheiros são amplos com dispositivo de chamada de emergência e cortinas descartáveis, o que minimiza o risco de infecções.

O Hospital Einstein atua em São Paulo com a rede própria e em dois contratos de gestão com o SUS: Hospital da Vila Catarina Dr. Gilson de Carvalho, e o Hospital M’Boi Mirim Moyses Deutsch, além de 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Hospital Albert Einstein foi considerado o 36º melhor hospital do mundo pelo tradicional ranking de instituições hospitalares divulgado anualmente pela revista Newsweek. É o único hospital da América Latina a figurar entre os 100 melhores na edição 2021. No ano passado, o Einstein ocupou a 38ª colocação.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Albert Einstein confirma compra do Hospital Órion”

  1. Norton Godinho Leão disse:

    Ótima notícia! Necessitamos de serviços de referência como ouço dizer há anos como o