quarta-feira, 24 de abril de 2024
Instituto Einstein acerta ajustes finais para gerir Órion Hospital

Instituto Einstein acerta ajustes finais para gerir Órion Hospital

O Instituto de Consultoria e Gestão Einstein, entidade ligada à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do renomado hospital paulista, está em fase final de negociação para fazer a gestão Órion Hospital, que integra o Órion Business & Health Complex, maior complexo de saúde e negócios da região Centro-Oeste, a ser inaugurado em agosto, […]

14 de março de 2018

O Instituto de Consultoria e Gestão Einstein, entidade ligada à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do renomado hospital paulista, está em fase final de negociação para fazer a gestão Órion Hospital, que integra o Órion Business & Health Complex, maior complexo de saúde e negócios da região Centro-Oeste, a ser inaugurado em agosto, na esquina das avenidas Mutirão e Portugal, no Setor Marista. O contrato entre as partes deverá ser assinado nos próximos 30 dias e representará a primeira parceria de gestão do Hospital Albert Einstein fora do Estado de São Paulo.

O contrato a ser assinado é a evolução de um contrato de consultoria prestada durante os últimos dois anos pelo Instituto Albert Einstein, que compartilhou know how para a concepção e desenvolvimento do projeto. Após assinado o contrato, seguira a implantação de tecnologias médicas, do modelo de gestão e governança corporativa e de treinamento do corpo clínico. ”O Hospital Órion será de categoria Premium, preparado para atender as demandas de alta complexidade. Ou seja, vai elevar Goiânia a um novo patamar em assistência hospitalar”, frisa Frank Vaz de Campos, da GVC Engenharia, um dos sócios do empreendimento, do qual participam também a FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo.

O Órion Hospital terá mais de 20 mil m² de espaço físico, com 140 leitos, que poderão ser expandidos para até 240. Para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), serão destinados 40 leitos em conceito humanizado. O centro cirúrgico terá 13 salas, sendo preparado para realização de várias cirurgias de alta complexidade simultaneamente. O Órion Business e Health Complex irá abranger também espaços voltados para consultórios, clínicas, negócios, hotelaria, shopping e lazer.

Algumas das especialidades atendidas no Hospital Órion serão voltadas ao sistema cardiorrespiratório, oncologia inter-relacionada a outras áreas como neurologia, cardiologia, transplantes de medula, ortopedia e traumatologia, plástica reconstrutiva e estética; especialidades do sistema digestivo e oftalmologia também serão contempladas.

Além do hospital, o complexo terá em torno de 205 clínicas e consultórios a serem implantados em 664 salas e suas junções, totalizando em torno de 32.500 m2 de área privativa. A estimativa é de que até 1.600 médicos das mais variadas especialidades (mais de 30) atendam simultaneamente no complexo.

“Seguindo as diretrizes operacionais, técnicas e de gestão ditadas por uma instituição que já tem mais de 60 anos de serviços de excelência prestados à saúde no País, buscaremos, sistematicamente, um nível compatível com os mais renomados hospitais internacionais”, destaca Frank Campos. Segundo ele, a meta é que, já no segundo ano de operação, o novo hospital alcance a certificação de qualidade ONA3, que é atualmente a acreditação em âmbito nacional mais importante no segmento da saúde.

Complexo
O conceito do Órion Business & Health Complex reúne , além do Órion Hospital, uma torre para clínicas, consultórios e salas comerciais, um hotel padrão cinco estrelas da bandeira Clarion, um shopping center e um terraço gastronômico. O complexo, que possui 124.700 m2 de área construída, segue a tendência mixed use (empreendimentos de uso misto) por reunirdiversos serviços em um único lugar, o que traz ao paciente a praticidade de se consultar, fazer exames de alta complexidade e, quando necessário, ter acesso à internação e procedimentos cirúrgicos sem necessidade de sequer se deslocar pela cidade.

O Hotel Órion será administrado pela Rede Atlantica Hotels International e terá a bandeira Clarion com a categoria luxo, cino estrelas. Ao todo serão 160 quartos de hotel.

Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein chega aos 63 anos, em 2018, fazendo uma das coisas que mais gosta: inovar e crescer, sempre com excelência. Tudo começou pequeno, numa reunião de amigos, em 1955, em que o dr. Manoel Tabacow Hidal apresentou sua ideia de fazer um hospital. O sonho virou compromisso da comunidade judaica: oferecer à população do Brasil uma referência em qualidade da prática médica.

Mas a intenção era ir além da simples construção de um hospital. Construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, a pedra fundamental foi lançada em 1958. Nos anos 60, foram entregues alguns departamentos, mas o Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurado mesmo em 1971. A partir de então, tornou-se referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.

Hoje, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está à frente de projetos importantes, que mostram como a parceria público-privada pode render frutos para a comunidade, inspirando outras instituições a engrossarem suas fileiras em prol da saúde do Brasil. As competências e conhecimentos do Einstein estão a serviço não só dos pacientes das oito unidades próprias, mas também em mais de duas dezenas de locais na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. Só na cidade de São Paulo, o Einstein administra mais de 20 unidades públicas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Instituto Einstein acerta ajustes finais para gerir Órion Hospital”

  1. Solange Costa disse:

    Parabéns …Goiânia merece um Hospital de referencia …um complexo desta categoria beneficiará um grande público e também a cidade com um prédio tão sofisticado e de vários segmentos..parabéns … Solange Costa..

  2. Jorge R Silva disse:

    Prezados Senhores,
    Como será a contratação dos funcionários e colaboradores desse conceituado grupo?

    1. Iris Cruz disse:

      Gostaria de obter informações de contratação de colaboradores desse renomado hospital.

  3. Alline Rodrigues disse:

    Boa tarde !
    Em qual setor fica o hospital???