O marketing vem sofrendo mudanças principalmente com o incremento das redes sociais. Confira dicas de especialistas para acertar na comunicação da sua empresa.
O marketing vem sofrendo mudanças principalmente com o incremento das redes sociais. As empresas goianas estão mudando as formas de publicidade tradicional para acompanhar essas novas tendências. Segundo agências do setor, o investimento em mídia digital e o marketing de influência são as abordagens mais usadas em Goiás.
O diretor criativo da AMP Propaganda, Murilo Campos, ressalta que as mídias tradicionais como televisão, rádio e até os materiais “off”, como outdoors e panfletos, deixaram muito de perder a efetividade e acabaram tornando-se muito caros.
“Hoje em dia temos maneiras mais assertivas de chegar ao cliente. Quando anunciamos na TV, colocamos para um público amplo. Através do tráfego pago direcionamos o anúncio ao perfil de cliente desejado, com um custo até 90% mais baixo”, afirma Campos.
Segundo o publicitário, apenas segmentos muito ‘nichados’ precisam investir em mídias tradicionais. A grande maioria poderia concentrar os esforços nas redes sociais.
“Para estruturar a rede social da sua empresa não vai precisar de muito investimento. Os custos variam com o segmento do empresário. Mas outra abordagem bem legal para o meio digital é o marketing de influência, em Goiás as pessoas tendem a consumir bastante conteúdo de influenciadores digitais, o que pode aumentar o alcance e o interesse de sua empresa”, diz.
Sobre os pequenos negócios, o proprietário da Trevo Marketing, Pedro Júlio, empresa especializada em estruturação desse tipo, ressalta que a base vem do direcionamento do tom de comunicação e criação da persona.
“O marketing amplo não funciona mais. É necessário personalizar o diálogo entre empresa e cliente. É a tendência global. Não preciso ser formal, como também não podemos usar memes com todos clientes. Quanto mais personalização, identificação, mais assertividade”, afirma Pedro Júlio.
O diretor da Versa Comunicação Estratégica, Jarbas Rodrigues Júnior, afirma que um bom trabalho de produção de conteúdos, principalmente para as redes sociais, fará toda a diferença para a comunicação das empresas, não importa o porte ou ramo de atuação.
“Até mesmo investir nas redes sociais exige estratégia e conteúdos afinados com o propósito da empresa para se garantir melhores resultados do investimento”, diz. “Conteúdos com foco institucional, por exemplo, são diferentes dos que têm foco comercial. É preciso entender o objetivo da empresa para acertar na mensagem”, frisa.
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