sexta-feira, 26 de abril de 2024
Bares e restaurantes goianos criaram 2,6 mil empregos

Bares e restaurantes goianos criaram 2,6 mil empregos

A recuperação de empregos no setor em Goiás seguiu a tendência nacional e as expectativas para o segundo semestre são positivas.

5 de julho de 2022

É consistente a recuperação do segmento de bares e restaurantes em Goiás, um dos mais atingidos em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. No acumulado deste ano, as empresas deste segmento foram responsáveis pela criação de 2,6 mil empregos novos no mercado de trabalho goiano, entre contratações e demissões de janeiro a maio.

“A recuperação do emprego do nosso setor em Goiás seguiu a tendência nacional. E isso é devido às flexibilizações das medidas sanitárias, às pessoas retornando a frequentar os bares e restaurantes. Aqui no Estado, acreditamos que vamos chegar ao fim do ano com cerca de 50 mil empregos no setor”, avalia o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos.

No Brasil, no acumulado deste ano, o segmento apresenta saldo positivo de 71 mil novas vagas criadas. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação positiva é de 17,8%, com 276 mil novos empregos criados.

“A recuperação está em curso e isto se reflete na geração de empregos formais no setor. O saldo positivo mostra que os bares e restaurantes estão hoje com um faturamento mais vigoroso. Isso traz uma aposta em um futuro melhor, após todas as dificuldades dos últimos dois anos”, afirma o presidente-executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci.

“A tendência é que as empresas continuem contratando. Isso abre oportunidade principalmente para jovens inexperientes que estão procurando o primeiro emprego”, acrescenta Danillo Ramos.

“Apesar da boa notícia, no entanto, é bom lembrar que ainda precisamos de ajuda para evitar que os prejuízos acumulados, as dívidas e as dificuldades com o aumento nos insumos impeçam a recuperação plena de milhares de negócios”, frisa Solmucci.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.