sexta-feira, 26 de abril de 2024
Goiânia ganha primeira fábrica de startups

Goiânia ganha primeira fábrica de startups

O primeiro modelo instalado em Goiás terá lançamento oficial em 5 de julho e conectará empreendedores ao mercado.

29 de junho de 2022

Silvana Oliveira e Carlos Magno, do Hub Cerrado: lançamento será em 5 de julho

O Hub Cerrado e a FCJ Venture Builder anunciam a chegada da Cerrado Ventures em Goiânia, uma corporate venture builder (CVB), ou seja, uma fábrica de startups. O primeiro modelo instalado em Goiás terá lançamento oficial em 5 de julho e conectará empreendedores ao mercado, a investidores e a uma rede global de networking para estruturação e melhoria em marketing, vendas e processos administrativos, validação de produtos e mais de R$ 1 milhão em benefícios para desenvolvimento da solução tecnológica.

Para a fundadora e CEO do Hub Cerrado, Silvana Oliveira, o lançamento da Cerrado Ventures é fundamental para o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região. “Queremos ser mais relevantes no ecossistema, atraindo mais talentos, fazendo mais conexões, aproximando empreendedores e investidores”, afirma.

O gerente de inovação do Hub Cerrado, Carlos Magno, conta que já estava acompanhando o crescimento do modelo de corporate venture builder no Brasil promovido pela FCJ e que acredita na metodologia para evitar a falência prematura de startups. Segundo Magno, o ecossistema de inovação goiano evoluiu bastante nos últimos anos.

“Temos muitos talentos, ótimos empreendedores e instituições que se unem para fomentar um ecossistema próspero de inovação e startups”, aponta.

Atuação

A Cerrado Ventures selecionará startups que resolvam dores de diversos mercados por meio da inteligência artificial. “Temos a I.A. como tese inicial por ser uma tecnologia relevante mundialmente e estratégica em nosso Estado, como vimos na implementação de Centros de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e Agro Exponencial (Ceagre). Temos a possibilidade de termos, no portfólio, startups com soluções em mercados distintos, como saúde, logística, educação, finanças, turismo, cidades inteligentes e, claro, agronegócio”, explica Magno.

A nova venture builder apoiará o desenvolvimento de 30 startups ao longo dos próximos cinco anos. Baseada no modelo venture building 4.0 da FCJ, ela buscará startups no mercado e, após uma criteriosa avaliação, se tornará cofundadora desses negócios. Para as startups, o maior benefício será em relação à expertise da CVB, que as ajudará a se consolidarem no mercado, evitando erros.

Saiba mais: Goiânia é a 16ª melhor cidade para startups

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.