sábado, 20 de abril de 2024
Goiânia é a 16ª melhor cidade para startups

Goiânia é a 16ª melhor cidade para startups

Levantamento aponta Goiânia como um lugar ideal para startups de marketing e vendas, fintech, software e dados.

8 de junho de 2022

Goiânia é a 16ª melhor cidade do Brasil para startups, conforme o Startup Ecosystem Index Report 2022. A capital goiana também conquistou o 2º lugar na região Centro-Oeste, atrás apenas de Brasília (8ª no ranking nacional). Contudo, perdeu uma posição em relação a 2021, não mostrando aceleradores no setor.

Segundo o estudo, Goiânia é um lugar ideal para startups de marketing e vendas, fintech (empresa de tecnologia que proporciona soluções para os clientes através de serviços digitais), software e dados.

Vale ressaltar que a pesquisa é aferida pelo cadastro das empresas em plataformas, como o Google for Startups. Assim, não representa um cenário, pois nem todos os negócios fazem esse cadastramento.

O relatório mundial, elaborado pelo instituto israelense StartupBlink, analisa o número de startups, a qualidade delas e o ambiente de negócios.

A StartupBlink é um centro de pesquisa referência internacional que faz o mapeamento em 1 mil cidades em 100 países, avaliando os ecossistemas de inovação para startups em todo o mundo em quesitos como ambiente de inovação, de negócios e qualidade das empresas de tecnologia.

Saiba mais: Duas startups goianas estão entre as 100 mais inovadoras.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.