quinta-feira, 25 de abril de 2024
Consumo de cerveja atinge nível histórico no Brasil

Consumo de cerveja atinge nível histórico no Brasil

Se há mais brasileiros consumindo, porém fazem em menor quantidade, principalmente pelo fator preço.

13 de junho de 2022

O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do mais recente relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. São 5,1 milhões a mais nos últimos 12 meses até março deste ano.

Também nos últimos 12 meses o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar foi 7,9%. Isto comprova que os brasileiros estão saindo mais de casa, mas ainda não com a mesma frequência de antes da pandemia.

Se há mais brasileiros consumindo, porém fazem em menor quantidade, principalmente pelo fator preço. O valor gasto com a bebida fora de casa cresceu 8,6% e diminuiu 6,5% dentro do lar.

As marcas mainstream continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo de cerveja no País, mas o segmento premium continua tendo seu público, que, para fazer caber no bolso, diminui a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

Saiba mais: Cerveja no Brasil é a 10ª mais barata no mundo.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.