Consumo de cerveja atinge nível histórico no Brasil

Consumo de cerveja atinge nível histórico no Brasil

13 de junho de 2022

O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do mais recente relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. São 5,1 milhões a mais nos últimos 12 meses até março deste ano.

Também nos últimos 12 meses o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar foi 7,9%. Isto comprova que os brasileiros estão saindo mais de casa, mas ainda não com a mesma frequência de antes da pandemia.

Se há mais brasileiros consumindo, porém fazem em menor quantidade, principalmente pelo fator preço. O valor gasto com a bebida fora de casa cresceu 8,6% e diminuiu 6,5% dentro do lar.

As marcas mainstream continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo de cerveja no País, mas o segmento premium continua tendo seu público, que, para fazer caber no bolso, diminui a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

Saiba mais: Cerveja no Brasil é a 10ª mais barata no mundo.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.