sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cerveja no Brasil é a 10ª mais barata no mundo

Cerveja no Brasil é a 10ª mais barata no mundo

O custo médio da cerveja (garrafa de 500 ml) no Brasil é de U$ 1,38, 66% menor que a média mundial (U$ 4,00). Confira o ranking mundial.

24 de maio de 2022

Pelo menos isto: o preço da cerveja no Brasil é um dos mais baratos no mundo. Pelo menos é que aponta pesquisa realizada pela plataforma de desconto CupomValido.com.br. O levantamento teve como base dados da Numbeo e Statista sobre o custo médio da cerveja de 195 países. A média brasileira ficou a 10ª menor neste ranking mundial.

O estudo utilizou o dólar como moeda para a comparação do poder de paridade de compra entre os diferentes países. O custo médio da cerveja no Brasil foi de U$ 1,38, o que dá menos de R$ 7,00. É um valor 66% menor que a média mundial (U$ 4,00) para uma cerveja de 500 ml.

As cervejas mais caras do mundo estão no Oriente Médio e na Escandinávia estão no topo do ranking com as cervejas. No Emirados Árabes Unidos, por exemplo, uma garrafa custa em média U$10,89. Ou seja: quase R$ 55,00. É. Já a Etiópia tem a cerveja mais barata do mundo: U$ 0,75, ou menos de R4 4,00 a garrafa.

Na América Latina, somente a Colômbia possui a cerveja mais barata que o Brasil, com o custo médio de U$ 1,06.

Consumo


Com 7% do consumo mundial, o Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo. Só fica atrás da China e dos Estados Unidos, com 27% e 13%, respectivamente. Ao levar em consideração os fatores para a decisão de compra da uma cerveja pelos brasileiros, o sabor fica em primeiro lugar, seguido do preço, e por fim o tipo da cerveja.

No Brasil, a grande maioria tem preferência em consumir cerveja com embalagem de garrafa (47%), enquanto 39% têm preferência por lata.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.