sexta-feira, 19 de abril de 2024
Caiado volta ameaçar Enel Goiás com perda da concessão

Caiado volta ameaçar Enel Goiás com perda da concessão

Caiado afirmou que a Enel caminha para descumprir, pelo segundo ano consecutivo, as metas de melhoria dos serviços da Aneel. “Queremos a Enel fora de Goiás”, disse.

10 de junho de 2022

Ronaldo Caiado: “Queremos a Enel fora de Goiás”

O governador Ronaldo Caiado (UB) voltou a ameaçar a Enel Goiás com a possibilidade de perda da concessão para a distribuição de energia elétrica no Estado. Em postagem nesta sexta-feira (10/6) nas redes sociais, afirmou que não vai admitir que a empresa discuta a venda da sua concessão “sem dar a devida transparência a todo o processo”.

Caiado afirmou que a Enel caminha para descumprir, pelo segundo ano consecutivo, as metas de melhoria dos serviços da Aneel. “E isto pode lhe custar a perda da concessão”, enfatizou. “O melhor caminho é que ela desista de tentar lucrar com a operação de venda e transfira o controle. Queremos a Enel fora de Goiás”, disse.

O governador disse que, desde quando era senador, tem lutado contra “essa operação criminosa que foi a venda da Celg para uma empresa que não tem capacidade de atender os goianos”. Não deixou, claro, de responsabilizar as gestões do PSDB em Goiás. “Negociação esta com o governo anterior regada a muito vinho italiano de mais de R$ 20 mil”, frisou.

Caiado também culpou o baixo crescimento econômico de Goiás por falta de energia elétrica no Estado. “O setor produtivo tem sido penalizado pela falta de investimentos da empresa. Não vamos admitir que a Enel saia de Goiás de fininho, sem sofrer as consequências pela falta de compromisso com nossa gente”, disse.

Uma audiência pública realizada ontem (9/6) na Câmara dos Deputados questionou a direção da Enel Goiás sobre a possível venda da empresa. O presidente da companhia, José Nunes, não respondeu. “Assinamos termo de confidencialidade e temos limitação em antecipar informações”, disse.

Em abril deste ano, especulou-se muito no mercado a possibilidade da Enel vender sua operação no Estado por US$ 2 bilhões. A empresa desmentiu. Mas, não convenceu.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.