sexta-feira, 26 de abril de 2024
Campus Party Goiás espera  76 mil pessoas em junho

Campus Party Goiás espera 76 mil pessoas em junho

A estrutura será montada no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Serão cinco palcos e 1,5 mil barracas para os campuseiros.

19 de maio de 2022

Está confirmado, para de 15 a 19 de junho, a quarta edição do Campus Party Goiás, com a expectativa de receber mais de 76 mil pessoas, de forma presencial e on line. A estrutura será montada no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Serão montados cinco palcos e também 1,5 mil barracas para os campuseiros. A programação contempla palestras, workshops, e-Sports, arena de drones e hackathon – um tipo de maratona de programação -, totalizando mais de 400 horas de atividades.

A realização do evento é uma parceria entre o governo de Goiás e a Campus Party Brasil, promovem. Realizada desde 2019 em Goiânia, o evento apresenta estudos científicos de inovação, tecnologia, comunicação e desenvolvimento pessoal, profissional e de projetos. “A Campus Party traz o que há de mais moderno em tecnologias, que estão sendo apresentadas e desenvolvidas por jovens do Brasil todo e de Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Recorde de público

A primeira edição da Campus Party para Goiás teve recorde de participação entre as edições daquele ano. “Este ano promete ser ainda mais expressivo. Estamos investindo em um cenário de fomento à tecnologia, de modernização do Estado, de qualificação dos nossos jovens, e isso é refletido na ampla aceitação do público pelo evento”, reflete o secretário estadual Adriano Rocha Lima.

Na área Open, onde são esperadas mais de 70 mil pessoas, as atividades estão divididas entre Campus Kids, Hoquei de Robôs, Arena Games, campeonatos de e-Sports, simuladores de realidade, arena de drones, espaço de empreendedorismo e Makerspace, que oferece soluções para novas criações, com workshops, impressão 3D e corte a laser.

Na Campus Kids, as crianças terão contato com robótica educativa, gamificação e tecnologias de apoio à gestão da educação. No Hoquei de Robôs, serão realizados campeonatos com robôs utilizando estratégias e robótica aplicada, durante quatro dias do evento. Uma das novidades será a presença de estudantes de Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), da rede estadual de ensino, no Hackathon.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.