quinta-feira, 25 de abril de 2024
Pós-pandemia: 20 bares são abertos por dia em Goiás

Pós-pandemia: 20 bares são abertos por dia em Goiás

Desde o início de março deste ano foram abertos 1.251 bares e restaurantes em Goiás, de acordo com a Juceg.

3 de maio de 2022

Rocket Pub, recém inaugurado após a flexibilização do uso de máscaras

Desde a recomendação pela Secretaria de Estado de Saúde da liberação do uso de máscaras em locais fechados a partir do início de março e da flexibilização no dia 1º de abril, foram abertos 1.251 bares e restaurantes em Goiás, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) repassados com exclusividade para o EMPREENDER EM GOIÁS.

Ou seja, foram em média 20 por dia, considerando os 533 bares e restaurantes abertos em março e os 718 em abril, no total de 61 dias. É um cenário completamente diferente do enfrentado pelo setor em 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19, quando enfrentou uma de suas piores crises.

Os números da Juceg são corroborados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel-GO). Somente na capital goiana, o segmento é responsável por empregar mais de 50 mil trabalhadores. Apesar da perspectiva positiva, a situação é classificada como um momento “único” para os empresários do ramo, segundo a entidade.

Expectativa
Danillo Ramos, presidente da Abrasel-GO, conta que os comerciantes vivem uma expectativa positiva, com o crescimento da procura e de investimentos no setor, mas ainda encaram inseguranças. “Cerca de 46% dos comerciantes do setor ainda estão com problemas relacionados a dívidas provenientes dos períodos de paralização, outro ponto preocupante é a inflação. Afirmo que nós estamos passando esses custos de forma parcial para a clientela”, garante.

Proprietário do tradicional Piry Bar, da capital, Danillo afirma que novos investidores estão entrando no setor. “As pessoas ficaram mais confiantes neste contexto de mais liberdade, estão voltando a frequentar com naturalidade. Novas oportunidades estão surgindo para o setor como eventos e shows”, destaca.

Recém-inaugurado, o Rocket Pub, do proprietário Marcos Bossa, confirma que o projeto do bar estava pronto há alguns meses, mas foi aguardado a flexibilização do uso de máscaras para a inauguração.

“Somos um pub. Esse segmento é relativamente novo aqui em Goiânia. Precisa de uma dinâmica, de pessoas em pé e pegando suas bebidas, isso com restrições acabava afastando”. O empresário conta que o fato dos shows com lotação máxima favorece a dinâmica e o sucesso do empreendimento.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.