sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saga vai vender carros elétricos da chinesa BYD

Saga vai vender carros elétricos da chinesa BYD

A nova parceira será responsável pela abertura de três unidades neste ano: Brasília (DF), Cuiabá e Sinop (Mato Grosso).

30 de abril de 2022

A BYD Brasil nomeou o Grupo Saga como representante da marca na região Centro-Oeste. A nova parceira será responsável pela abertura de três unidades neste ano: Brasília (DF), Cuiabá e Sinop (Mato Grosso). A meta da empresa chinesa é encerrar 2022 com representantes em 45 das principais cidades brasileiras.

“Representar a maior fabricante de veículos elétricos da China e uma das montadoras mais valiosas do mundo é uma grande honra. Seus automóveis de alta tecnologia, sofisticação e design futurístico, aliado às soluções de energia solar, vem ao encontro do plano estratégico do grupo em diversificar os negócios.”, afirma Sérgio Maia, presidente do Grupo Saga, que tem concessionárias em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia.

“Atuar no Centro-Oeste é fundamental para o crescimento e a consolidação da marca no Brasil. E a Saga é o parceiro ideal, pois dispõe de credibilidade e tradição na comercialização de automóveis na região”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

Mercado
Sérgio Maia afirma que mercado de veículos eletrificados está superaquecido, principalmente com a introdução da produção nacional de carros híbridos. “Inicialmente existiam apenas veículos importados. Hoje, a Toyota tem dois modelos, com o Corolla e o Corolla Cross com opções hibridas que são produzidos no Brasil. Esses modelos representam 35% das vendas da marca. Outro modelo, esse totalmente elétrico, o Renaut E-Tech, acaba de chegar”, frisa, ao lembrar também do Nissan Leaf e do Chevrolet Bolt, que também são vendidos pelo grupo.

O empresário Maia concorda que a maior dificuldade está na autonomia dos veículos. “Os carros totalmente elétricos estão melhorando neste quesito, mas, atualmente, são viáveis para viagens curtas. A curto prazo, os postos de combustíveis vão ofertar esses serviços, o que vai viabilizar totalmente”, acredita.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.