quinta-feira, 25 de abril de 2024
Chinesa de veículos elétricos desembarca em Goiânia

Chinesa de veículos elétricos desembarca em Goiânia

Goiânia ganhará até o final do ano uma concessionária da BYD Auto, fabricante chinesa de veículos elétricos.

28 de abril de 2022

Henrique Antunes, da BYD: meta é chegar a 100 concessionárias no País até 2023

Goiânia ganhará até o final do ano uma concessionária da BYD Auto, fabricante chinesa de veículos elétricos. O Grupo EuroBike, nomeado a primeira concessionária da marca no Brasil, será o responsável pela operação na capital goiana e também em Ribeirão Preto (São Paulo).

“Nosso objetivo é atingir 45 das principais localidades do país até o final deste ano. Mas, temos planos mais ousados. Queremos chegar a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras até o final de 2023, afirmou Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil, ao fazer a entrega das primeiras unidades do SUV Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo no mercado brasileiro.

Segundo ele, todas as concessionárias da rede de automóveis BYD oferecerão solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca e vão contar com áreas de vendas, pós vendas e peças, funilaria e pintura, entre outros setores.

“A ideia é fazer com que o cliente, ao adquirir um modelo BYD encontre também todos os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, carregadores e unidades de armazenamento de energia”, diz Antunes.

Outros modelos

Depois dos elétricos, a BYD prepara o lançamento de modelos híbridos plug-in (que podem ser recarregados na tomada) no Brasil. Um é o sedã Qin Plus e outro é o SUV médio-grande Song Plus, que pretendem concorrer com Toyota Corolla (e futuramente o novo Honda Civic) híbridos e Jeep Compass, respectivamente.

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus, dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no País, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

Leia também: Vendas de carros eletrificados quase triplicam em Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.