sexta-feira, 26 de abril de 2024
Pecuária de Goiânia é adiada para agosto

Pecuária de Goiânia é adiada para agosto

A mudança se deve às restrições dos protocolos sanitários em relação à COVID-19 que ainda estão em vigência na capital.

23 de março de 2022

Inicialmente prevista para os dias 20 a 30 de maio e com uma estrutura mais enxuta do que de costume, a 75ª Exposição Agropecuária de Goiás ganhou nova data em reunião realizada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) na última segunda-feira (21). A Pecuária de Goiânia, como é mais conhecida a exposição, agora vai acontecer entre os dias 05 e 14 de agosto.

A mudança se deve às restrições dos protocolos sanitários em relação à COVID-19 que ainda estão em vigência na capital.

“A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás”, explicou em nota o presidente da SGPA, Eurico Velasco.

As dificuldades em relação ao público não estão relacionadas apenas aos grandes shows que devem voltar ao evento, mas à circulação de expositores, pesquisadores e público em geral, de acordo com o diretor-secretário da SGPA, Raul Seabra.

“É um local que recebe crianças e idosos nos nossos projetos, uma grande equipe de trabalho e muitos expositores do país inteiro. Não podemos comparar a Exposição de Goiânia com outras que vão acontecer agora no Estado, porque a gente não fecha, nosso trabalho é 24 horas por dia e outras cidades já estão com decretos mais flexíveis do que o da capital. Então a gente quer esperar os decretos e as definições, e achou melhor organizar com mais tempo”, afirma.

Antes da reunião que decidiu o adiamento, a organização do evento preparava uma Exposição mais voltada ao produtor rural e sem as grandes atrações que já viraram marca da Pecuária. Agora, no entanto, a expectativa é de que o evento volte a ter padrões próximos aos de antes da pandemia.

“A 75ª edição de 2022 trará o brilho das festas acontecidas nas últimas décadas, ou seja, com o poder do agronegócio e seus shows tradicionais. Abriremos os portões do Parque Agropecuário de Nova Vila com segurança sanitária e a certeza de um evento que volta com o tradicional brilho dos seus 75 anos de existência”, garante Eurico Velasco.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.