sexta-feira, 19 de abril de 2024
CAOA e Mitsubishi retomam produção de veículos em Goiás

CAOA e Mitsubishi retomam produção de veículos em Goiás

A CAOA e a Mitsubishi retomaram a produção de veículos em Anápolis e Catalão, respectivamente, após atividades presenciais terem sido interrompidas em 23 de março devido à pandemia do coronavírus. Em Anápolis, a Caoa prepara a linha de montagem para início da produção do Chery Tiggo 8, o primeiro SUV de sete lugares a ser […]

24 de junho de 2020

A CAOA e a Mitsubishi retomaram a produção de veículos em Anápolis e Catalão, respectivamente, após atividades presenciais terem sido interrompidas em 23 de março devido à pandemia do coronavírus. Em Anápolis, a Caoa prepara a linha de montagem para início da produção do Chery Tiggo 8, o primeiro SUV de sete lugares a ser fabricado no Brasil, que chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre. A Caoa produz em Anápolis os modelos HD80, HR, New Tucson e ix35, todos da Hyundai, além dos CAOA Chery Tiggo 5x e Tiggo 7.

Na fábrica localizada em Catalão, Sudeste de Goiás, a Mitsubishi voltou às atividades no início de junho adotando sistema de rodízio e seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. Atualmente, a unidade goiana da montadora produz os SUVs ASX e Eclipse Cross, e toda a gama da picape L200 Triton Sport. São importadas as versões de topo do Eclipse Cross, além dos utilitários Outlander, Pajero Full e Pajero Sport.

Para o retorno, a CAOA adotou medidas rígidas de prevenção para garantir o bem-estar dos colaboradores, conforme recomendações do Ministério da Saúde e de outros órgãos de saúde. “Trabalhamos em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e estamos seguindo todas as normas estipuladas pelas organizações de saúde, readequando nossa planta e, em muitos casos, tomando providências que extrapolam as recomendações de segurança”, comenta Mauro Correia, CEO da CAOA.

Para utilização do transporte fretado fornecido pela empresa será necessária a utilização de máscaras e a entrada no ônibus só será permitida após a medição de temperatura. Os veículos serão submetidos a um rígido protocolo de saneamento, sendo higienizados a cada viagem e tendo a quantidade de usuários reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento necessário. Os principais espaços de concentração e acesso à unidade de Anápolis receberam demarcações para que sejam mantidas o distanciamento mínimo necessário, além disso, para atender às recomendações de saúde, higiene e segurança, foi disponibilizado álcool em gel, estrategicamente distribuído em toda a fábrica.

Outras providências também foram tomadas com o reforço na higienização de áreas comuns e a readequação nas operações do restaurante da empresa para garantir o distanciamento mínimo entre cada colaborador durante as refeições, para isso houve a ampliação do número de espaços utilizados como refeitórios, novo layout na distribuição de mesas e cadeiras, além da instalação de placas divisórias nas mesas, promovendo também neste momento, maior segurança aos usuários.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.