quinta-feira, 25 de abril de 2024
Lavoro inaugura três lojas em Goiás

Lavoro inaugura três lojas em Goiás

A Lavoro, uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas da América Latina, vai abrir três lojas em Goiás: Caiapônia, Goiatuba e Paraúna.

16 de agosto de 2022

A Lavoro, uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas da América Latina, inaugura três lojas em Goiás: em Caiapônia (17/08), Goiatuba (19/08) e Paraúna (1º/09). Serão criados 30 novos empregos nas áreas administrativa e comercial e vai aumentar para seis o número de unidades no Estado.

As outras unidades estão em Rio Verde, Jataí e Santa Helena. Com as inaugurações, a empresa passa a operar nos seis dos dez principais municípios produtores de soja do Estado. A abertura faz lojas faz parte da estratégia de expansão do grupo no Brasil e na Colômbia.

O grupo Lavoro faturou cerca de R$ 7,2 bilhões no período 2021/2022. A expectativa para a safra 22/23 é chegar a R$ 10 bilhões, mantendo seu nível de crescimento anual. Atualmente, o grupo está presente nos estados do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Norte (Tocantins e Rondônia), Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e Sul (Paraná e Santa Catarina). Também tem atividades em países da América do Sul, como Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

O portfólio da Lavoro conta com marcas líderes em sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, fertilizantes foliares, insumos biológicos, entre outros produtos inovadores para agricultura e pecuária. Recentemente, o grupo lançou a sua marca própria de especialidades, a Essenziale, que contempla fertilizantes e adjuvantes. Os clientes das novas unidades também poderão usufruir dos canais digitais da companhia, como o marketplace CompreLavoro e o aplicativo Minha Lavoro.

Presença em Goiás

A história da empresa na região começou em 2020, com a parceria firmada junto a distribuidora de insumos goiana Integra, fundada em 2012.

“Estamos felizes com as inaugurações, que amplificam a presença da Lavoro em Goiás. Além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, com a geração de empregos, vamos estar ainda mais próximos dos agricultores, prestando serviço de qualidade e garantindo as melhores soluções”, afirma Rafael Villarroel, diretor da Unidade de Negócios Leste da Lavoro.

Na área socioambiental, a Lavoro está trazendo para Goiás o Projeto Florescer. “A iniciativa tem foco em educação ambiental, desenvolvimento sustentável e inclusão cultural, e faz parte do Programa Escola do Olhar, que atua há mais de 25 anos em diversas instituições públicas em todo o país”, afirma o executivo.

Leia também: Goiás deve se firmar como quinta maior potência do agronegócio

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.