Franquias de educação avançam em Goiás

Franquias de educação avançam em Goiás

2 de agosto de 2022

Instituto Gourmet Brasil visa os mercados de Novo Gama, Senador Canedo, Catalão e Itumbiara

O mercado goiano tem sido alvo de franquias nacionais que atuam na área da educação. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Estado conta com mais de 5,3 mil franquias, sendo que 8,3% são do segmento de serviços educacionais. Duas redes têm buscado investidores para ampliar sua atuação no Estado: o Instituto Gourmet Brasil e o Park Education.

Uma das maiores redes de franquias de ensino em gastronomia, o Instituto Gourmet Brasil foca sua expansão em Goiás, especialmente no interior. Segundo a gerente de expansão da marca, Patricia Rocha, os municípios de Novo Gama, Senador Canedo, Catalão e Itumbiara, entre outros, apresentam viabilidade para a rede.

“Analisamos com mais atenção dados como perfil do consumidor, densidade na região, polos geradores e número de habitantes. Com a pandemia, percebemos que era o momento de expandir para cidades do interior”, afirma. Hoje as franquias do Instituto Gourmet Brasil, estão abrangendo cidades a partir de 60 mil habitantes, com unidades de 110 m² em média e uma sala de aula. A expectativa da rede é de crescer 30% com o novo modelo de negócio.

O Instituto Gourmet Brasil foi fundado em 2014 e a expansão da rede começou 2017. Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento no País, com faturamento de R$ 90 milhões. Para investir numa franquia de modelo Slim é preciso investir R$ 220 mil e o faturamento médio previso é de R$ 54 mil por mês.

Educação bilíngue

Outra rede de franquia que busca expansão em Goiás é a Park Education, especializada em educação bilíngue, criatividade, tecnologia, empreendedorismo e soft skills.

‘’Podemos considerar a região como uma das mais promissoras do País. Com alto potencial para investimentos, é possível observarmos a oportunidade de crescimento do mercado de educação nessa área. No Distrito Federal e em Goiás, já temos cerca de 30 unidades, que surgiram principalmente a partir de 2019, constatando o impulsionamento do setor em uma região que não encontra dificuldades para o crescimento’’, diz o CEO da rede, Paulo Arruda.

Conhecida no mercado como Park Idiomas, a Park Education é a remodelação da rede de franquias criada em 1996, em Uberlândia, com o ensino de inglês e espanhol. Em 2020, investiu no modelo de franquias. No ano passado teve faturamento de R$ 30 milhões e para este ano prevê crescimento de 30%, com a abertura de 60 novas unidades. O investimento mínimo para abrir uma franquia da rede é de R$ 92 mil.

Saiba mais: Franquias goianas faturam mais de R$ 1 bilhão

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.