Tráfego pago aumenta visibilidade e vendas

Tráfego pago aumenta visibilidade e vendas

1 de agosto de 2022

Jéssica Lorayne: “É possível dobrar e até triplicar o faturamento com o tráfego pago”

Cerca de 70% da população está conectada e esse número só aumenta, de acordo com pesquisa divulgada este ano pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Estar no meio digital é quase uma obrigação para as empresas e investir no tráfego pago é uma excelente opção diante a publicidade tradicional que, por vezes, torna-se cara e até ineficaz em determinados públicos.

Diante dessa realidade, a estrategista digital Jéssica Lorayne mostra que é possível crescer significativamente o faturamento divulgando em meios certos.

Segundo a Agência Rocket Contet, o tráfego pago é a metodologia de investir em plataformas e sites que mostram seu conteúdo com destaque para os usuários. Ele possibilita que os visitantes cheguem até um site, uma loja ou página por meio de anúncios publicitários. Esses anúncios são configurados a partir de uma segmentação de público, ou seja, serão direcionados para aqueles que realmente podem comprar ou se interessar.

Jéssica conta que esse tipo de prática está atrelado à inteligência virtual dessas plataformas. “Com certeza, todos nós, nas redes sociais, já passamos por uma situação de estarmos pesquisando sobre algo, ou até falamos sobre determinada coisa, e algum anúncio relacionado aparece no nosso feed. Isso não é por acaso, são os algoritmos atuando. Além de um bom gestor de tráfego que te achou como potencial cliente”, afirma.

Pequenas empresas

Em casos de empresas pequenas e médias, a estrategista sugere que é possível dobrar e até triplicar o faturamento. “Recentemente fiz uma consultoria para uma empresa de energia solar, a MHZ, direcionamos o tráfego para produtores rurais de classes A e B, tudo isso apenas no Facebook, rede social que esse público costuma estar. Em três meses, conseguimos um resultado de quadruplicar o número de projetos mensais, que era de quatro. Isso tudo investindo menos de R$ 2 mil, por mês”.

A segmentação é ponto crucial para o sucesso das campanhas, segundo Jéssica, o tráfego pago nos dias atuais se sobrepõe às mídias tradicionais, como televisão e panfletagem. “Quando direcionamos o anúncio evitamos desperdícios. De nada adianta um bom produto se ele chegar para um público que não é o dele. A taxa de conversão será baixa”, declara.

A estrategista exalta que investimento em anúncios pagos aumenta a visibilidade do negócio rapidamente, melhorando o reconhecimento de marca.

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