Goiânia – a capital do leite

Goiânia – a capital do leite

29 de julho de 2022

Por Antônio Carlos de Souza Lima Neto

Goiânia se tornará a capital do leite, com a realização da 20ª edição do Interleite Brasil 2022 –“As mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar”, nos dias 3 e 4 de agosto. Acontecerão também, no dia 2/08, outros três eventos paralelos: workshops temáticos ministrados por especialistas, Jantar dos Top 100 e o Fórum MilkPoint Mercado.

Em edição histórica, esta é a primeira vez que Goiás sediará os eventos, para os quais são esperados mais de mil participantes, dentre eles, produtores de leite, pesquisadores, empresários e interessados na cadeia produtiva do leite. O Sebrae é parceiro da ação ao lado do Sistema Faeg/Senar e MilkPoint Brasil.

Mudança, transformação e inovação são temas que compõem a programação que tem o propósito de contribuir e apresentar novidades aos participantes. O Interleite Brasil 2022 contará com uma grade de palestrantes formada por técnicos, produtores e especialistas, distribuídos em 5 painéis temáticos, totalizando 23 palestras e 14 horas de conteúdo.

Produzir leite tem sido uma tarefa desafiadora, em virtude de todos os fatores que compõem o cenário nacional e mundial. Acompanhamos este segmento e sabemos de suas dificuldades. Equipes de consultores estão orientando os produtores dentro de suas propriedades, de porteira em porteira, por meio do programa Sebrae em Campo. Este tem sido um trabalho importante para melhorar a gestão do negócio e aumentar a rentabilidade na atividade.

Estamos em tempo de rever processos de produção, investir em conhecimento, tecnologia e planejar o futuro para o aumento da produtividade e renda do produtor de leite. O cuidado com o meio ambiente tornou-se uma premissa em evidência para que este ciclo de crescimento seja perene e sustentável.

Sejam muito bem-vindos todos os participantes do Interleite Brasil 2022. A oportunidade é ímpar para ampliar conhecimento e relacionamento. O Sebrae está à postos para atender e contribuir com o fortalecimento e o sucesso do setor leiteiro presente nos 246 municípios do nosso Estado.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é Diretor Superintendente do Sebrae Goiás

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é Diretor Superintendente do Sebrae Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.