quinta-feira, 18 de abril de 2024
Brasil Júnior estimula jovens goianos a empreender

Brasil Júnior estimula jovens goianos a empreender

A Goiás Júnior conta com 46 empresas júnior federadas, apoiadas por cerca de 700 empresários, e atua em 16 cidades do Estado.

9 de julho de 2022

Maria Eduarda: “A recepção dos jovens ao empreendedorismo está crescendo bastante em Goiás”

Presente em Goiás há dez anos, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) busca impulsionar o empreendedorismo entre jovens. Trata-se de uma iniciativa nacional, presente em todos os estados brasileiros, que oferece capacitação e um ambiente propício para que os jovens se sintam em casa e à vontade para inovar e montar sua empresa.

“Ao entrar na rede federada, a pessoa toda uma conexão, contato com outros empreendedores que pensam da mesma forma, todo aquele networking”, afirma ao EMPREENDER EM GOIÁS a presidente do Conselho da Goiás Júnior, Maria Eduarda Guimarães Guerreiro. Ao ser questionada sobre as principais vantagens que os jovens empresários encontram ao se federarem, responde: “Acredito que o principal é essa conexão com outras pessoas e também com outras EJs.”

A Federação Goiana de Empresas Juniores (Goiás Júnior) oferece basicamente capacitações, desde o processo de abertura de uma empresa até a construção de um planejamento estratégico. Atualmente, a Goiás Júnior conta com 46 empresas júnior (EJs) federadas, que têm direito a uma cadeira no conselho administrativo da entidade. A rede atua em 16 cidades do Estado, vinculadas a instituições de ensino superior, apoiadas por cerca de 700 empresários.

Cases de sucesso

Entre os cases de sucesso de empresas juniores em Goiás, Maria Eduarda cita a Elo e a Elo Júnior de Engenharia e Arquitetura. “É uma EJ que tem muita constância e tem um comercial muito consolidado, principalmente na cultura, que manda no resultado, por isso é muito massa esse case de sucesso”, elogia.

Ela cita também a Brava Consultoria Jr. “No ano passado, ela conseguiu se reinventar para poder literalmente chegar ao seu objetivo. Eles deram muito sangue assim ano passado para poder chegar no faturamento que tem hoje, que é de R$ 125 mil”, diz.

Maria Eduarda avalia que a recepção dos jovens ao empreendedorismo está crescendo bastante em Goiás. “Eu digo isso até por participação de fora em outros eventos e conseguimos perceber que hoje o movimento Empresa Júnior é um dos maiores eventos que dão acesso ao empreendedorismo jovem, dentro da universidade ainda. Ele dá a chance de poder empreender ainda, por exemplo, no primeiro período da faculdade ou até mesmo quando a pessoa já está ali no sétimo ou oitavo”, relata.

A jovem empreendedora acrescenta que neste ano houve aberturas de empresas que se tornaram referência. “É um movimento que está crescendo e tomando uma proporção muito boa principalmente dentro das universidades também”, diz.

Saiba mais: Jovens são menos de 7% dos empreendedores no Brasil

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.