sexta-feira, 26 de abril de 2024
Útil e agradável: juntos no amor e nos negócios

Útil e agradável: juntos no amor e nos negócios

Casal goiano se tornou sócios durante a pandemia e concilia trabalho e casamento com sucesso.

19 de junho de 2022

Plínio e Michelle: quando é o momento, se desligam do trabalho

Plínio Marcos Vieira é formado em engenharia da computação e engenharia elétrica, mas não exercia. Estudava para concursos públicos na área policial. Michelle Godoi Branquinho é nutricionista e se especializou no tratamento de endometriose e adenomiose, auxiliando mulheres a se livrarem das dores e a engravidarem.

Juntos há seis anos, casados há seis meses e esperando o primeiro filho, o casal tornou-se parceiro também nos negócios. E tem conseguido conciliar o relacionamento pessoal e profissional com sucesso.

Eles começaram a trabalhar durante a pandemia, quando Michelle começou a trabalhar on-line, gravando vídeos e realizando lives. “Tive muita dificuldade na parte técnica, para formatar, fazer site, anúncios em redes sociais. Ele, por ter feito engenharia da computação, tinha uma facilidade maior, muito rápido para aprender e executar”, conta a nutricionista.

Segundo Michelle, o então namorado ficou com pena e começou a ajuda-la. É Plínio quem grava os vídeos e cuida das redes sociais. Mas, a migração para o formato digital deu certo. “Vi ali uma oportunidade, a chance de unir o útil ao agradável, porque eu estava precisando de um sócio. Então, por que não o Plínio, que é uma pessoa em quem eu confio? E que, além de tudo, vejo que está se esforçando para me ajudar, para fazer crescer?”, analisou.

Michelle fez a proposta. “Com muita resistência, ele topou. Demorou um pouco para amadurecer a ideia, encarar como algo dele também, não como um favor. É um trabalho, uma sociedade na qual ambos somos importantes e aí começamos a trabalhar juntos”, diz. Recentemente, Michelle e Plínio lançaram o curso Viva Bem com Endometriose, totalmente on-line.

A parte profissional e a pessoal acabam se misturando. “É inevitável. Ainda mais que nós dois somos a empresa”, relata Michelle. Para evitar problemas, ela diz que o segredo é tentar manter o equilíbrio. “Quando é momento de trabalho, falamos de trabalho. Mas, quando é para desligar, vamos assistir a filmes, conseguimos desconectar. O bom é que quando falamos de trabalho, falamos os dois juntos e já resolvemos”, diz Michelle.

Leu esta? Casamentos devem movimentar R$ 8 bilhões em Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.