quinta-feira, 25 de abril de 2024
Matéria-prima: indústrias registraram forte alta

Matéria-prima: indústrias registraram forte alta

O aumento dos custos de insumos e matérias-primas nacionais superou as expectativas de 71% das empresas na indústria extrativa e de transformação.

1 de junho de 2022

A alta dos preços de insumos e de matérias-primas atingiu o setor industrial de modo inesperado em março. Segundo levantamento da CNI, divulgado nesta quarta-feira (1/6), o aumento dos custos de insumos e matérias-primas nacionais superou as expectativas de 71% das empresas na indústria extrativa e de transformação, e de 73% no caso específico da indústria da construção civil

Segundo a CNI, 58% das empresas na indústria extrativa e de transformação e 68% na construção relataram aumento de preços de insumos importados acima do esperado. Para a entidade, o resultado coincide com o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que agravou a desestruturação das cadeias de suprimento.

Como consequência, além dos atrasos e interrupções no fornecimento de insumos, também houve elevação de preços.

“Em cinco setores, o aumento generalizado dos preços nacionais surpreendeu mais de 80% das empresas. São eles: produtos de borracha, biocombustíveis, metalurgia e veículos automotores e produtos de limpeza. A alta de custos nos insumos importados superou as expectativas de 100% das empresas de biocombustíveis, de 94% das indústrias de produtos de borracha, de 75% do setor de impressão e 73% da indústria química”, informou a CNI.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.