sábado, 20 de abril de 2024
Fusões e aquisições triplicam neste ano em Goiás

Fusões e aquisições triplicam neste ano em Goiás

O aumento na quantidade de negócios em Goiás se deu, sobretudo, em função do aquecimento de setores como saúde e agronegócio.

30 de maio de 2022

Leonardo Dell’Oso, sócio da PwC Brasil:” Há perspectivas de novas transações em Goiás”

O número de fusões e aquisições em Goiás cresceu 200% nos quatro primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até abril, foram realizadas nove operações no estado contra três no ano anterior, conforme aponta levantamento divulgado pela PwC Brasil. O destaque ficou por conta dos setores de agronegócio e serviços de saúde.

O relatório mostra a aquisição parcial da clínica de radiologia Climed pelo Hospital São Nicolau, sem valores divulgados. O hospital também fez, neste ano, a aquisição parcial da Clínica Imagem, de Catalão, interior de Goiás, mas também não divulgou valores.

Outros destaques são a aquisição da Agrocria, empresa de nutrição animal e sementes para pastagens, com fábricas em Anápolis (GO) e Cuiabá (MT), pela Premix. Já a americana Bunge comunicou a compra de 33% de participação na Sinagro, que atua na revenda de insumos agrícolas e na originação de grãos. O valor do negócio não foi revelado.

De acordo com o sócio da PwC Brasil e líder de fusões e aquisições, Leonardo Dell’Oso, o aumento na quantidade de negócios em Goiás se deu, sobretudo, em função do aquecimento de setores como saúde e agronegócio, que têm forte presença no estado.

Mercado aquecido

“Acreditamos que esses segmentos vão seguir aquecidos ao longo de todo este ano. Muitas empresas do setor de saúde, por exemplo, estão migrando do eixo Rio-São Paulo e começaram a buscar novas regiões, antes não atendidas por grandes players desse mercado. Temos observado esse movimento em Goiás. Por isso, há perspectivas de novas transações na região”, explica.

Outro setor de destaque, o agronegócio, também tem obtido bons resultados em fusões aquisições. “Houve uma expansão dos negócios de agro no estado. Empresas investindo em distribuição de produtos agrícolas, fertilizantes e na produção ou comercialização de commodities. Assim, seguem atraindo investidores”, diz Dell’Oso.

Em relação ao potencial dos setores para transações de fusões e aquisições em Goiás, Leonardo Dell’Oso destaca alimentos e bebidas, além de agro e saúde. “Com o aumento do número de transações em todo o país, negócios estão partindo para outras regiões, como o Centro-Oeste. Em função do crescimento da economia em Goiás, isso tem atraído investidores de diversos”, frisa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.