quinta-feira, 18 de abril de 2024
Confira as 10 marcas mais consumidas do mundo

Confira as 10 marcas mais consumidas do mundo

Pelo 10º ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marcada mais consumida do mundo, de acordo com o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo revela que a marca de refrigerantes foi comprada 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo em 2021, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com base nas vendas de FMCG para consumo dentro do lar.

30 de maio de 2022

Coca-Cola foi comprada 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo em 2021

Pelo 10º ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marcada mais consumida do mundo, de acordo com o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo revela que a marca de refrigerantes foi comprada 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo em 2021, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com base nas vendas de FMCG para consumo dentro do lar.

A Colgate continua como a segunda marca mais escolhida e foi comprada  4,2 bilhões de vezes. Conforme o estudo, é a marca que está presente na maioria dos lares, com 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano. 

Após uma pausa de um ano, a Maggi retorna ao top 3 das marcas mais escolhidas, sendo comprada 3,4 bilhões de vezes, o que representa um aumento de 11% ano a ano, e tendo o maior aumento de penetração global (1%) do que qualquer marca. Isso se deveu ao aumento em nove de seus 10 maiores mercados, sendo que, em dois deles, Índia e Filipinas, a marca ganhou pontos de penetração de +3,3% e +3,2%, respectivamente.

Em 2021, as famílias em todo o mundo fizeram 416 bilhões de escolhas de marcas, crescendo 1,4% em relação a 2020. As 10 principais marcas globais representaram 7,4% de todas as compras (crescendo 3,2% ano a ano), enquanto as 50 principais marcas globais representaram 17,2% (crescimento de 1,8% ano a ano).

As 10 primeiras colocadas

Coca-Cola (The Coca-Cola Company) – 6,628 bilhões de atos de compra

Colgate (Colgate-Palmolive) – 4,229 bilhões de atos de compra

Maggi (Nestlé) – 3,330 bilhões de atos de compra

Lifebuoy (Unilever) – 3,036 bilhões de atos de compra

Lay’s (Pepsico) – 2,926 bilhões de atos de compra

Pepsi (Pepsico) – 2,402 bilhões de atos de compra

Nescafé (Nestlé)– 2,227 bilhão de atos de compra

Indomie (Indofood) – 2,211 bilhão de atos de compra

Dove (Unilever) – 2,031 bilhão de atos de compra

Sunsilk/Seda (Unilever) – 1,998 bilhão de atos de compra

Fonte: Kantar Brand Footprint 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.