sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fieg e CNI entregam Medalha do Mérito Industrial

Fieg e CNI entregam Medalha do Mérito Industrial

A mais importante honraria concedida pela indústria brasileira é para personalidades em Goiás que contribuíram para expansão do setor produtivo.

25 de maio de 2022

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizam nesta quarta-feira (25/05), Dia da Indústria, a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante honraria concedida pela indústria brasileira, às personalidades em Goiás que contribuíram para expansão do setor produtivo.

A solenidade, no Teatro Sesi às 19 horas, integra a programação de eventos previstos para a Semana da Indústria (23 a 27/05).

Neste ano, a honraria nacional será entregue ao empresário José Garrote, fundador da indústria São Salvador Alimentos, e ao ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (in memoriam), que será representado pela filha Ana Paula Rezende. Já a homenagem estadual reconhecerá os empresários José Batista Sobrinho (JBS) e Oswaldo Stival, um dos precursores da indústria de beneficiamento do arroz em Goiás.

Segundo o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o Mérito Industrial distingue quem faz a diferença ao impulsionar e encampar ideias desenvolvimentistas. “Goiás tem uma indústria forte, diversificada e competitiva. Toda essa performance, por justiça, deve ser atribuída ao dinamismo dos empresários goianos, que, a despeito das dificuldades, mostram força e resiliência, com produtos de qualidade, inovação e criatividade”, diz.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.