sábado, 27 de abril de 2024
Cresce construção de galpões em Goiás

Cresce construção de galpões em Goiás

Com o crescimento do e-commerce e da instalação de novas empresas, Goiás tem atraído investimentos na construção de galpões e centros de distribuição. O exemplo mais recente é o Magazine Luiza, que inaugurou um centro de distribuição no município de Hidrolândia, com mais de 41.614,00 metros quadrados.

17 de maio de 2022

Novo centro de distribuição do Magazine Luiza localizado no município de Hidrolândia

Com o crescimento do e-commerce e da instalação de novas empresas, Goiás tem atraído investimentos na construção de galpões e centros de distribuição. O exemplo mais recente é o Magazine Luiza, que inaugurou um centro de distribuição no município de Hidrolândia, com mais de 41.614,00 metros quadrados. As projeções do setor são ainda mais animadoras com a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), construção do Antares Polo Aeronáutico, em Aparecida de Goiânia, e o lançamento do Programa Cinturão da Moda, que demandará construção de galpões em várias regiões.   

Apesar do grande potencial, Goiás concentra apenas 2% dos galpões do Brasil, segundo levantamento da empresa especializada em pesquisas de mercado, SiiLA. Ou seja, pode expandir ainda mais. É o que confirma o diretor da Mold, Silvano Vaz, cuja empresa é uma das maiores de construção do segmento no Estado. No ano passado, revela, a construção de galpões pela Mold cresceu 20% em relação a 2020 no Estado e a expectativa para este ano é manter o mesmo percentual de crescimento.

Galpão em construção na Grande Goiânia: demanda é cada vez maior

“Geograficamente, Goiás está em uma posição privilegiada. Além do agronegócio, um potencial investidor no interior, na capital podemos ser distribuidores para o e-commerce nacional”.  Segundo o empresário, além do e-commerce, o perfil buscado em Goiás para galpões também está ligado à indústria farmacêutica, pequenas empresas e pelo setor alimentício. 

A construção de galpões também tem atraído pessoas que querem investir neste segmento para obter fonte de renda. O gerente comercial de galpões logísticos da My Solution, Sérgio Mizukami, lembra que em Goiás e, principalmente em Goiânia, a demanda é muito alta. “Existem investidores que enxergam o segmento como fonte de renda. A Log  está com dois galpões em Goiânia e construindo o terceiro. Todos vendidos para pessoas interessadas em realizar investimentos neste segmento”, acrescenta.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.