Cresce construção de galpões em Goiás

Cresce construção de galpões em Goiás

17 de maio de 2022

Novo centro de distribuição do Magazine Luiza localizado no município de Hidrolândia

Com o crescimento do e-commerce e da instalação de novas empresas, Goiás tem atraído investimentos na construção de galpões e centros de distribuição. O exemplo mais recente é o Magazine Luiza, que inaugurou um centro de distribuição no município de Hidrolândia, com mais de 41.614,00 metros quadrados. As projeções do setor são ainda mais animadoras com a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), construção do Antares Polo Aeronáutico, em Aparecida de Goiânia, e o lançamento do Programa Cinturão da Moda, que demandará construção de galpões em várias regiões.   

Apesar do grande potencial, Goiás concentra apenas 2% dos galpões do Brasil, segundo levantamento da empresa especializada em pesquisas de mercado, SiiLA. Ou seja, pode expandir ainda mais. É o que confirma o diretor da Mold, Silvano Vaz, cuja empresa é uma das maiores de construção do segmento no Estado. No ano passado, revela, a construção de galpões pela Mold cresceu 20% em relação a 2020 no Estado e a expectativa para este ano é manter o mesmo percentual de crescimento.

Galpão em construção na Grande Goiânia: demanda é cada vez maior

“Geograficamente, Goiás está em uma posição privilegiada. Além do agronegócio, um potencial investidor no interior, na capital podemos ser distribuidores para o e-commerce nacional”.  Segundo o empresário, além do e-commerce, o perfil buscado em Goiás para galpões também está ligado à indústria farmacêutica, pequenas empresas e pelo setor alimentício. 

A construção de galpões também tem atraído pessoas que querem investir neste segmento para obter fonte de renda. O gerente comercial de galpões logísticos da My Solution, Sérgio Mizukami, lembra que em Goiás e, principalmente em Goiânia, a demanda é muito alta. “Existem investidores que enxergam o segmento como fonte de renda. A Log  está com dois galpões em Goiânia e construindo o terceiro. Todos vendidos para pessoas interessadas em realizar investimentos neste segmento”, acrescenta.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.