sexta-feira, 26 de abril de 2024
Semana do MEI 2022 terá 5 dias de qualificação gratuita

Semana do MEI 2022 terá 5 dias de qualificação gratuita

O Sebrae realizará de 16 a 20 de maio a Semana do MEI 2022, que terá programação de palestras, oficinas e atendimento especializado para os microempreendedores individuais. O Sebrae Goiás preparou uma série de atividades presenciais e virtuais para atender os microempreendedores individuais e aqueles que desejam se tornar MEI.

14 de maio de 2022

O Sebrae realizará de 16 a 20 de maio a Semana do MEI 2022, que terá programação de palestras, oficinas e atendimento especializado para os microempreendedores individuais. O Sebrae Goiás preparou uma série de atividades presenciais e virtuais para atender os microempreendedores individuais e aqueles que desejam se tornar MEI. Atualmente o Brasil conta com um pouco mais de 13,8 milhões de donos de pequenos negócios formalizados como MEI por todo o país. Em Goiás existem 386.052 MEIs.  Para saber mais sobre a Semana do MEI 2022 e se inscrever, clique https://vitrine.sebraego.com.br/semana-mei/ 

Em 43 municípios goianos, o Sebrae realizará programação especial com capacitações presenciais (oficinas, palestras, cursos), consultorias e ações de acesso a crédito. Além da programação, o MEI poderá inscrever-se na ‘Oficina Descomplica MEI’ (100% gratuita e realizada pelo whatsApp); agendar visita de consultor do Sebrae pelo programa ‘Sebrae na sua empresa’, especialmente para o MEI durante esta semana; programar  atendimento online e gratuito de até uma hora e inscrever-se em outras capacitações gratuitas oferecidas nacionalmente, específicas para o MEI, que vão abordar temas como, inspiração, oportunidades de negócios, comece certo, cuide do dinheiro e hora de vender.

O Sebrae também vai contar com a participação dos parceiros para tirar dúvidas e esclarecer sobre assuntos que fazem parte do cotidiano do MEI. Assuntos como registro de marcas, direito previdenciário, formalização, contratação de colaboradores serão esclarecidos pelas equipes de parceiros.

“A Semana do MEI 2022 será uma grande oportunidade para que os microempreendedores individuais busquem capacitações e conhecimento para a retomada dos negócios, de forma mais sustentável, no período pós-pandemia”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.