Anhanguera é destaque do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Anhanguera é destaque do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

5 de maio de 2022

Prefeito de Anhanguera, Marcelo Martins de Paiva, foi destaque na premiação

Com pouco mais de 1.171 habitantes, o município de Anhanguera, o menor do Estado e o quarto menor do País, foi o principal destaque do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022 – Goiás. Esta edição teve a participação de 29 municípios, com 48 projetos inscritos em 7 categorias, pois não houve inscritos na categoria cooperação e governança regional, que seria a oitava.

O prefeito Marcelo Paiva ganhou dois prêmios: marketing territorial e setores econômicos e inovação e sustentabilidade. A sua gestão foi premiada com o projeto Limão Taiti, que desenvolve uma identidade agrícola para o município e nas palavras do prefeito, eleva a população.

“Das criações nos quintais, dos limões batidos em betoneiras, mostramos ao Estado e ao Brasil que o povo anhanguerino pode ser representado e valorizado por seu trabalho”, frisou.

A outra premiação veio por meio do projeto álbum de figurinhas – Nossa história e nossa cultura -, que incentivava a população a contar a trajetória do município por meio lúdico. “Distribuímos algumas figurinhas e o álbum. O restante, para completar, era conseguido por meio de trocas com serviços sociais, notas fiscais e outros. A população abraçou e virou uma febre na cidade com o comércio ativo e povo engajado com a identidade do município”, relata o prefeito.

Parceiros

Para o professor Osvaldo Guimarães, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, este é um dos eventos mais importantes da entidade, pois envolve parceiros importantes no desenvolvimento do País, como as pequenas empresas e poder público.

Já o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, enfatizou a alegria de Goiás de retomar a participação ao prêmio, após seis anos sem aderir ao edital nacional”. “Consideramos que todos os prefeitos são vitoriosos, porque já estão transformando a realidade da sua população em seus municípios”, completou.

Os vencedores de cada categoria na etapa estadual estão automaticamente inscritos na etapa nacional, que irá acontecer dia 28 de junho próximo, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).

Vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor – Goiás

Categoria: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste
Vencedora: Nárcia Kelly Alves da Silva, prefeita de Bela Vista de Goiás
Projeto: Plano Ano de retomada da economia pós-pandemia

Categoria: Inovação e sustentabilidade
Vencedor : Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera
Projeto: Álbum de figurinhas – Nossa história e nossa cultura

Categoria: Compras governamentais
Vencedor : Aleomar de Oliveira Rezende, prefeito de Mineiros

Categoria: Desburocratização
Vencedor: Alysson Silva Lima, prefeito de Alexânia
Projeto: Desburocratização em Alexânia

Categoria: Marketing territorial e setores econômicos
Vencedor: Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera
Projeto: Limão Taiti

Categoria: Sala do Empreendedor
Vencedor: Jânio Pacheco, prefeito de Ipameri
Projeto: Sala do Empreendedor de Ipameri

Categoria: Empreendedorismo na escola
Vencedor: Edson Guimarães de Faria, prefeito de Pontalina
Projeto Empreendedorismo Informal; Interação família e escola

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.