quinta-feira, 25 de abril de 2024
Estado muda prazo para o comércio pagar o ICMS

Estado muda prazo para o comércio pagar o ICMS

A data para recolhimento do ICMS em Goiás voltará a ser no dia 10. A medida entra em vigor em maio e atende uma reivindicação de empresários goianos.

27 de abril de 2022

“Isso dará ao empresário uma maior flexibilidade e alívio no seu fluxo de caixa”, disse Caiado

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta terça-feira (26/4), em reunião na Fecomércio-GO, a mudança na data para recolhimento do ICMS em Goiás, do dia 5 para 10. A medida entra em vigor em maio e atende uma reivindicação de empresários goianos. Em 2015, a o governo havia antecipado do dia 10 para 5 o recolhimento do imposto, o que coincidiu com o pagamento da folha de pagamento e impostos federais.

Caiado explicou que a prorrogação do prazo só foi possível devido ao planejamento orçamentário e financeiro realizado em Goiás nos últimos três anos. Nesse período, houve reestruturação da máquina pública e renegociação da dívida. “Isso dará ao empresário uma maior flexibilidade e alívio no seu fluxo de caixa”, disse Caiado.

A secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt, definiu o anúncio como uma troca de fluxo de caixa que vai beneficiar o setor empresarial. “Mostra que arrumamos as contas do Estado. Tanto, que nunca investimos tanto como agora”, disse. Segundo a secretária, o governo de Goiás aplicou mais de R$ 4 bilhões somente em 2021.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, destacou a importância do diálogo entre o Estado e o setor produtivo. “Tenho certeza que essa é uma forma democrática de se achar ponto de equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do Estado e a capacidade de pagamento do contribuinte”, afirmou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.