O empreendedor sabe a importância de o negócio estar no meio digital. Redes sociais, sites impactam diretamente no sucesso de sua empresa. Segundo a Agência de Inovações e Negócios (AIN), 87% dos modelos que adotam o digital tem mais conversões que os tradicionais. Contudo, você já sobre o Search Engine Optimization (SEO)? Esta ferramenta destaca seu site, nos meios de pesquisa, como o Google.
O empreendedor sabe a importância de o negócio estar no meio digital. Redes sociais, sites impactam diretamente no sucesso de sua empresa. Segundo a Agência de Inovações e Negócios (AIN), 87% dos modelos que adotam o digital tem mais conversões que os tradicionais. Contudo, você já sobre o Search Engine Optimization (SEO)? Esta ferramenta destaca seu site, nos meios de pesquisa, como o Google.
SEO, segundo a Agência Rocket Content, é um acrônimo que significa otimização para os mecanismos de pesquisa. Este processo consiste em otimizar seu site para obter tráfego orgânico ou não pago proveniente da página de resultados dos diversos mecanismos de busca.
Em outras palavras, fazer SEO envolve realizar certas alterações no design e no conteúdo do seu site que o tornam mais atraente para um mecanismo de pesquisa, com o objetivo de que ele exiba seu site como um dos principais resultados da SERP (a página de resultados do mecanismo de pesquisa).
O estrategista digital Fabricio Campos destaca que adotar essas práticas podem transformar o patamar de uma empresa. “Há muitos benefícios na implementação dessas práticas em seu site. Ao melhorar seu SEO, você pode expandir sua visibilidade nos motores de busca. Isso ajuda a alcançar e a envolver mais clientes em potencial”, afirma.
Fabricio destaca que diversos fatores afetam diretamente o SEO, dentre eles o marketing de conteúdo, a otimização on-page e off-page. Segundo ele, o ideal é começar pensando em seu cliente, ou seja, quanto mais conteúdo de qualidade e relevante para seu público você tiver em seu site, maior será a probabilidade de os mecanismos de pesquisa classificarem suas páginas em uma posição mais alta.
“A visibilidade está diretamente ligada com as conversões e para ser visto é necessária uma profissionalização de suas páginas, seja na escrita, ou na programação”, ressalta o estrategista.