sexta-feira, 26 de abril de 2024
OCB/GO lança campanha  para registrar mais cooperativas

OCB/GO lança campanha para registrar mais cooperativas

O Sistema OCB/GO está lançando uma ação direcionada às cooperativas que ainda não estão registradas na Casa do Cooperativismo Goiano. O principal objetivo da campanha “Para sua cooperativa crescer mais” é mostrar os serviços oferecidos pela OCB/GO e o SESCOOP/GO.

6 de abril de 2022

O Sistema OCB/GO está lançando uma ação direcionada às cooperativas que ainda não estão registradas na Casa do Cooperativismo Goiano. O principal objetivo da campanha “Para sua cooperativa crescer mais” é mostrar os serviços oferecidos pela OCB/GO e o SESCOOP/GO. A campanha foi criada após uma pesquisa encomendada pelo Sistema OCB/GO junto às cooperativas goianas que não estão registradas. A intenção foi descobrir os motivos do não registro e também avaliar quais seriam as principais demandas de serviços dessas cooperativas.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, acredita que quando uma cooperativa realiza o registro, ela tem à disposição uma série de  vantagens e ao mesmo tempo ajuda a fortalecer todo o cooperativismo local. “O Sistema OCB/GO presta um serviço relevante para as cooperativas do Estado de Goiás. Desde seu nascimento, quando orientamos nos seus atos constitutivos, como estatuto social, assembleia e no decorrer de sua existência estamos sempre defendendo e representando os interesses do cooperativismo. Temos o nosso SESCOOP/GO, que atua na formação e capacitação profissional e no desenvolvimento das cooperativas, oferecendo cursos e diagnósticos de qualidade. Então, participar do Sistema OCB/GO é muito vantajoso para as cooperativas e para nós também, porque ajudamos o crescimento e a sustentabilidade das cooperativas e elas ajudam o cooperativismo goiano a ser mais forte”, argumenta.

A ideia da campanha é informar que o Sistema OCB/GO tem condições de colaborar com as cooperativas que já estão no mercado e também com aquelas que ainda nem foram constituídas. O programa Incubacoop, por exemplo, oferece às cooperativas que estão iniciando no mercado um ambiente favorável para seu desenvolvimento. Com apenas R$ 150 por mês, elas podem contar por até um ano com espaço físico, mesa e cadeira, água, energia elétrica, internet e climatização.

Para as cooperativas que já estão no mercado, o Sistema OCB/GO possui um programa chamado Aprimoora, que tem como objetivo identificar oportunidades de melhorias na área de atuação da cooperativa e trazer orientações para aumentar o potencial competitivo da empresa e melhorar seus resultados econômicos. Para acessar o site da campanha, clique aqui
(https://parasuacoopcrescermais.com.br/)

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.