quarta-feira, 24 de abril de 2024
Hypera conclui aquisição de 12 marcas da Sanofi

Hypera conclui aquisição de 12 marcas da Sanofi

Além da conclusão da aquisição das marcas da Sanofi, a Hypera comunicou a conclusão da venda do portfólio de produtos farmacêuticos na Colômbia e no México à Eurofarma Laboratórios.

1 de abril de 2022

A Hypera Pharma, empresa goiana instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis, concluiu a aquisição de a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX) da francesa Sanofi no Brasil, México e Colômbia, por US$ 190,3 milhões.

Com o fechamento da operação, a Hypera Pharma reforça sua presença na categoria de higiene bucal, amplia sua atuação no mercado de Consumer Health e reforça sua presença no mercado de produtos de prescrição em áreas terapêuticas como sistema nervoso central e gastrointestinal.

Além da conclusão da aquisição das marcas da Sanofi, a Hypera comunicou a conclusão da venda do portfólio de produtos farmacêuticos na Colômbia e no México à Eurofarma Laboratórios. Em novembro do ano passado, a companhia informou que venderia para o portfólio para o laboratório por US$ 51,6 milhões.

A Hypera Pharma, que está localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), está presente nos três grandes segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare); Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Buscopan, Coristina d, Engov, Vitasay 50+ e Zero-Cal); e Similares e Genéricos, com Neo Química.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.