sexta-feira, 26 de abril de 2024
Bancos digitais têm a preferência dos jovens

Bancos digitais têm a preferência dos jovens

O Brasil é o único país da América Latina em que os bancos tradicionais perdem na preferência do público jovem contra seus concorrentes digitais.

30 de março de 2022

Os bancos digitais são a preferência da maioria dos jovens brasileiros, segundo pesquisa realizada pela fintech alemã Mambu. Segundo o levantamento, 54% dos brasileiros entre 18 e 35 anos têm conta num banco digital, enquanto os outros 46% optam pelas instituições financeiras tradicionais.

O Brasil é o único país da América Latina em que os bancos tradicionais perdem na preferência contra seus concorrentes digitais. Em média, 83% da população jovem da região prefere as instituições clássicas, chegando a mais de 90% em países como Chile e Peru.

Outro dado revelado pela pesquisa é que a população de menor renda possui maior adesão aos bancos digitais: 61% dos brasileiros de baixa renda. Os principais motivos são a burocracia e exigência (como comprovante de renda) menores.

A praticidade para abrir conta (apontada por 35% dos entrevistados) e a comodidade de usar as ferramentas pelos aplicativos (15%) foram outros motivos apontados pelos jovens que preferem os bancos digitais.

O valor se inverte entre os jovens de maior poder aquisitivo, com 62% aderindo aos grandes bancos, que são tidos como mais confiáveis, além da necessidade de uso da conta para receber o salário.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.