sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cooperativas do Sudoeste goiano ganham núcleo da OCB/GO

Cooperativas do Sudoeste goiano ganham núcleo da OCB/GO

O Núcleo Sudoeste abrange 33 cooperativas de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Rio Verde e Acreúna. Algumas estão entre as maiores do seu segmento no Brasil.

24 de março de 2022

Marcelo Ferreira será o coordenador do Núcleo Sudoeste do Sistema OCB/GO

O Sistema OCB/GO vai empossar nesta sexta-feira (25/3) o coordenador do seu Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste, que tem 33 cooperativas em atividade. “É uma região de cooperativas grandes e estruturadas, mas temos também as que ainda não alcançaram a maturidade ideal. A missão do núcleo é fomentar o desenvolvimento do cooperativismo como um todo”, afirma o presidente da entidade, Luís Alberto Pereira.

O coordenador do Núcleo Sudoeste será Marcelo Ferreira, presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Rio Verde e Região (Sicoob Empresarial). “Vamos divulgar tudo o que o Sistema OCB/GO pode proporcionar às cooperativas da região, trazer as que ainda não estão associadas e mostrar tudo o que o Sistema oferece, principalmente o que se refere à qualificação da gestão”, diz.

Marcelo Ferreira afirma que a própria cooperativa que preside é exemplo das vantagens de estar associada no Sistema OCB/GO. “Conseguimos implementar a cultura de parceria e utilizamos todos os serviços ofertados, principalmente os treinamentos do SESCOOP/GO”, frisou.

A sua posse, nesta sexta-feira às 10 horas, será realizada no Infinity Hotels, com a presença de autoridades e de lideranças do setor cooperativista da região.

O Núcleo Sudoeste abrange as cooperativas nos municípios de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Rio Verde e Acreúna. Algumas já estão entre as maiores do seu segmento no Brasil, como a Comigo (Rio Verde), Comiva (Mineiros) e Agrovale (Quirinópolis). Das 33 cooperativas na região, 11 atuam no ramo agropecuário, 8 são do ramo de crédito, 4 no ramo saúde e as demais atuam nos segmentos de transporte, consumo, trabalho e produção de bens e serviços.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.