sexta-feira, 26 de abril de 2024
Sebrae inicia comemoração de 50 anos em Goiás

Sebrae inicia comemoração de 50 anos em Goiás

O Sebrae Goiás iniciou nesta quarta-feira (23) a agenda de celebração dos 50 anos de atividades do Sistema Sebrae, que tem por missão apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios em Goiás e no Brasil. Durante este ano, uma extensa programação prevê a entrega de serviços e produtos para empresários e empreendedores goianos, com destaque para a Feira do Empreendedor, evento de negócios a ser realizado em novembro deste ano para as pequenas empresas exporem seus serviços e produtos, bem como ampliar sua rede de contatos com novos parceiros comerciais.

23 de fevereiro de 2022

Antônio Carlos (camisa branca) e os diretores João Gouveia e  Marcelo Lessa inauguram o espaço Business Lounge, na sede do Sebrae Goiás

O Sebrae Goiás iniciou nesta quarta-feira (23) a agenda de celebração dos 50 anos de atividades do Sistema Sebrae, que tem por missão apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios em Goiás e no Brasil. Durante este ano, uma extensa programação prevê a entrega de serviços e produtos para empresários e empreendedores goianos, com destaque para a Feira do Empreendedor, evento de negócios a ser realizado em novembro deste  ano para as pequenas empresas exporem seus serviços e produtos, bem como ampliar sua rede de contatos com novos parceiros comerciais.

“Nós queremos nos aproximar ainda mais do nosso público para ofertar as soluções que já temos e as novas que já estamos criando e assim apoiar esse público que realmente precisa e que pode contar com o apoio do Sebrae para alavancar seus negócios. É um trabalho importante que o Sebrae está celebrando em 2022, a participação nos 50 anos de história, lembrando o passado, vivendo o presente e construindo o futuro”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ao apresentar a primeira ação de comemoração dos 50 anos –  “Empreender com você para empreender mais. 50+50 Sebrae 50 anos”, com transmissão do evento  pelo seu canal de You Tube ,

As empresárias Letícia Santos Melo e Raphaela Castro estrearam o “Papo com o Empreendedor”, contando suas experiências nos segmentos onde atuam e do apoio do Sebrae Goiás para o sucesso do negócio a partir das consultorias e outras ações da entidade. “Com esta ação, vamos selecionar 50 empreendedores que vão contar suas histórias e compartilhar suas experiências, desafios, aprendizados e sucessos, com a participação de pessoas com perguntas da plateia e também pela internet”, destacou.

Outra novidade foi a inauguração do espaço Business Lounge, que será um espaço de inovação e novidades tecnológicas estão vindo por aí, a exemplo do metaverso e ferramentas que estão em construção em todos segmentos da nossa economia. “No Business Lounge, vamos fortalecer o ambiente de lideranças de jovens do Estado, além das inovações e novidades que estão vindo por aí, a exemplo do metaverso e ferramentas que estão em construção em todos segmentos da nossa economia”, afirmou Antônio Carlos.

Segundo ele, o momento é desafiador. “Ainda estamos em uma pandemia, mas acredito que vamos superar e todos de mãos dadas estamos passando por um processo de transição e, acima de tudo, rompendo os obstáculos que tivemos nos últimos meses com fechamento de empresas, redução de faturamento, a remodelação de todos os negócios principalmente com as novas tecnologias que estão vindo por aí. E o Sebrae se antevendo a este cenário tudo para que possa fortalecer este segmento, em todas as áreas”, frisou.

Outras ações

No mês de abril, dentro da programação dos 50 anos, o Sebrae Goiás vai inaugurar  Centro de Memória para registrar a história dos primeiros 50 anos. Em maio, será lançado oselo “Sebrae 50+50 passado, presente, futuro”. Também está programada a realização da  Semana do Microempreendedor Individual (MEI). 

Em junho, será apresentada a “Escola de Negócios do Sebrae Goiás”, seguido da “Caminhada da Fé” no mês de julho de Goiânia a Trindade. Para agosto, está programada a sessão solene em comemoração aos 50 anos da entidade no plenário da Assembleia Legislativa. No mesmo mês, será realizado o “Rally do Sebrae”.  Em setembro, o Sebrae Goiás lança o “Escritório Regional Modelo”.

 Em novembro, será realizada a Feira do Empreendedor, com o tema Bons ventos para o seu negócio, além da Cápsula do Tempo 50 + 50 e da entrega da Comenda 50 Anos Sebrae. Em dezembro, será celebrada cerimônia ecumênica e lançado o livro sobre a história do Sebrae Goiás. No dia 16, será a celebração dos 50 anos. 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.