99 lança serviço de ‘mototáxi’ em Goiânia e mais 8 cidades

99 lança serviço de ‘mototáxi’ em Goiânia e mais 8 cidades

10 de janeiro de 2022

Goiânia está entre as 9 cidades que passarão a contar com o serviço 99Moto, uma espécie de mototáxi, que a empresa lançará nesta terça-feira (11/01). Conforme a empresa, os valores cobrados na nova modalidade serão até 30% menores que os do 99POP, a bandeira de transporte de carro mais barata da plataforma. Além de Goiânia, a novidade chega também em Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI). Ao longo do ano, o serviço será oferecido também a outras localidades.

A 99 informa que a alternativa foi pensada para quem foi impactado pela crise econômica, altas constantes nos combustíveis e pela inflação. “Por ser menor e ocupar menos espaço, a moto permite maior flexibilidade de acesso a regiões menos estruturadas, um cenário bastante comum em diversas cidades do país”, afirma. O serviço de intermediação para viagens de motocicleta conta com os mesmos recursos de segurança da plataforma antes, durante e depois das viagens e já está disponível para o cadastro de motociclistas parceiros.

“O 99Moto atende à necessidade de parte da população que já usa o veículo para se locomover, assim como necessidades dos motociclistas, que terão uma nova opção para ganhar dinheiro”, explica a diretora de operações e produtos da 99, Livia Pozzi. Por conta da Covid, a recomendação é que os passageiros utilizem o capacete próprio. O uso de máscara é obrigatório.

A categoria incorpora ainda as ferramentas de segurança já conhecidas na 99, como Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. Além disso, de forma periódica, os motociclistas receberão materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

Exigências
Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva – contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros.
O cadastramento é feito no app da 99 no ícone quero ser motorista. Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 cobrará apenas uma taxa de 0,99% sobre o valor total das corridas nos primeiros meses

Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Os entregadores parceiros que atuam pela 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.