quinta-feira, 25 de abril de 2024
Rede Amaro inaugura mega store em Goiânia

Rede Amaro inaugura mega store em Goiânia

a retailtech Amaro inaugurou a sua primeira loja em Goiânia, no Shopping Flamboaynt, de 1 mil metros quadrados, com marcas de moda, beleza, bem-estar e casa.

29 de novembro de 2021

A empresa foi criada para vender na internet, mas cresceu muito e passou a investir pesado na criação e agora expansão de uma rede física de lojas. Assim, a retailtech Amaro inaugurou a sua primeira loja em Goiânia, no Shopping Flamboaynt, de 1 mil metros quadrados, com marcas de moda, beleza, bem-estar e casa. No total, a Amaro quer chegar a 20 mega stores até o final deste ano. Além da capital goiana, vai estar presente fisicamente também em Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF). Em Porto Alegre (RS), a marca abrirá a segunda unidade na cidade e, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), lojas já existentes serão ampliadas para o novo modelo.

As novas lojas ganham status de âncoras nos maiores shoppings do País e foram desenvolvidas para apresentar a Amaro a novos clientes, incluindo os de novos mercados. Apesar das compras online de moda e produtos de lifestyle terem crescido durante o último ano, a adesão no Brasil ainda é baixa. A cada 100 transações, 89 acontecem no canal varejo físico e, por isso, esse movimento é estratégico para a marca. “A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar a ela uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, diz o CEO Dominique Oliver.

Pós-pandemia
A Amaro aposta em uma grande transformação do varejo pós-pandemia, impulsionada pelo comportamento dessas consumidoras. “A elevação dos níveis de serviço omnichannel, acelerados pela pandemia, aliada a um cenário de insegurança econômica e a tempos que fazem as pessoas questionarem e revisarem seus hábitos, fez consumidores super exigentes, mais conscientes e cautelosos, que têm altas expectativas sobre relações com marcas, seus produtos e serviços”, diz Oliver. Para atender novos comportamentos, as lojas têm espaços amplos, bem iluminados e repletos de textura e cores suaves.

As consumidoras podem comprar online e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais. Também atuarão como mini-centros de distribuição e tornarão viáveis entregas no mesmo dia. Para pedidos realizados até às 17 horas, as consumidoras receberão suas entregas no mesmo dia em Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador e esse prazo é reduzido para até três horas na cidade de São Paulo.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.