sexta-feira, 26 de abril de 2024
OCB/GO empossa coordenação do Núcleo Cooperativo Norte

OCB/GO empossa coordenação do Núcleo Cooperativo Norte

O cooperativismo no Norte Goiano já tem coordenador: foi empossado, em Porangatu (GO), o presidente do Núcleo Cooperativo Norte do Sistema OCB/GO, José Renato Almeida.

25 de novembro de 2021

Jubrair Gomes, Vanuza Valadares, José Renato e Luís Alberto na posse em Porangatu

O cooperativismo no Norte Goiano já tem coordenador: foi empossado hoje (25/11), em Porangatu (GO), o presidente do Núcleo Cooperativo Norte do Sistema OCB/GO, José Renato Almeida, em solenidade realizada na sede do Sindicato Rural, que contou com lideranças de cooperativas da região, da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), e do presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. O novo coordenador dará suporte às cooperativas dos municípios de São Miguel Do Araguaia, Uirapuru, Crixás, Alto Horizonte, Campinorte, Uruaçu, Niquelândia, Minaçu, Mara Rosa e Porangatu, principalmente às menores, que têm mais dificuldades.

José Renato diz que as relações comerciais e a troca de experiências entre as cooperativas vai fortalecer todo o setor. “Com a criação dos núcleos, haverá maior interação entre os dirigentes das cooperativas, demandando, em conjunto, cursos e treinamentos, por exemplo, que podem ser oferecidos pelo SESCOOP. Isso pode desenvolver muito o cooperativismo não só na Região Norte, mas em todo o Estado”, acredita.

O presidente do Núcleo Cooperativo Norte diz que Luís Alberto Pereira acerta ao propor essa divisão do Estado em núcleos regionais. “Me sinto muito feliz e honrado por ter sido escolhido coordenador do núcleo da Região Norte e acredito que isso vai fazer com que a integração entre as cooperativas das diferentes regiões do Estado e o Sistema OCB/GO será maior, vai aproximar mais as cooperativas, principalmente as do Norte e Nordeste, que ficam mais distantes da capital”, afirma.

Superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes acredita que muitas parcerias podem ser feitas com o Núcleo Cooperativo Norte, a exemplo dos programas de educação continuada, como o Formacoop, o programa de líderes e outros que atendam as necessidades e as expectativas das cooperativas da Região Norte. Ele destaca ainda que Goiás é um Estado grande e o núcleo Norte é uma forma de termos um outro braço para podermos atender melhor essa região, porque fica difícil para os dirigentes e cooperados da região participarem dos eventos em Goiânia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.