sexta-feira, 26 de abril de 2024
Goiás tem apenas 1% dos clubes de assinaturas no País

Goiás tem apenas 1% dos clubes de assinaturas no País

Os clubes de assinaturas já existem há muito tempo no Brasil (e no mundo), mas desde o ano passado (com a pandemia da Covid-19) passam por significativo crescimento. A estimativa é que pelo menos 2 mil novos clubes foram criados desde 2020 no Brasil. Especialistas afirmam que este negócio oferece diversas oportunidades e tende a […]

25 de outubro de 2021

Os clubes de assinaturas já existem há muito tempo no Brasil (e no mundo), mas desde o ano passado (com a pandemia da Covid-19) passam por significativo crescimento. A estimativa é que pelo menos 2 mil novos clubes foram criados desde 2020 no Brasil. Especialistas afirmam que este negócio oferece diversas oportunidades e tende a crescer ainda mais.

Entretanto, as empresas e empreendedores em Goiás ainda apostam pouco nesta modalidade de vendas. Segundo levantamento da Betalabs, apenas 1% de todos os clubes de assinatura no País está sediada no Estado. A maioria está em São Paulo (32% do total), Rio de Janeiro (12%) e Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná (9% cada).Em seguida aparecem Distrito Federal (4%), Pernambuco (3%) e Bahia (2%).

Segmentos

A Betalabs estima que apenas os clubes que estão na sua base de clientes tiveram aumento de 18% no faturamento de janeiro a setembro de 2021, já descontada a inflação, em comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de livros lidera a preferência do consumidor, com 26% do total de clubes de assinatura, seguido dos segmentos de bebidas (19%), alimentos (15%), cuidados pessoais (12%) e pet (10%).

Especialistas afirmam que o maior desafio é manter o interesse do cliente no longo prazo, evitando o cancelamento da assinatura. Para isso, é fundamental consistência e qualidade na entrega do produto ou serviço, o que exige investimento constante no desenvolvimento de novos produtos, novos fornecedores e capacidade de atendimento.

Conteúdo produzido em parceria com o portal ENTRELINHAS GOIÁS.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.