sexta-feira, 26 de abril de 2024
Startup Day mobiliza comunidade de inovação em Goiás

Startup Day mobiliza comunidade de inovação em Goiás

O Sebrae promove neste sábado (22/05) a 7ª Edição do Startup Day, evento que tem por objetivo discutir as demandas do ecossistema de inovação e que promete mobilizar este segmento. Mais de 20 especialistas, que são referência no empreendedorismo digital, foram escalados para nove debates. Com um detalhe importante: todas as atividades previstas para sábado […]

21 de maio de 2021

Cynara Bahia, da Total Strategy: “Contamos com a parceria e consultoria do Sebrae”

O Sebrae promove neste sábado (22/05) a 7ª Edição do Startup Day, evento que tem por objetivo discutir as demandas do ecossistema de inovação e que promete mobilizar este segmento. Mais de 20 especialistas, que são referência no empreendedorismo digital, foram escalados para nove debates. Com um detalhe importante: todas as atividades previstas para sábado das 13 às 19 horas serão gratuitas e realizadas em ambiente online. A programação traz um cardápio recheado de assuntos que transitam por temas como atração de investimentos, mercado black power, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país.

Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae e co-criada com a comunidade de inovação do país e de todo o Sistema Sebrae. A programação foi elaborada para startups em todos os níveis de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. A abertura do evento acontece a partir das 13 horas, com a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?”, na plenária virtual com Carol Paiffer, CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo e conhecida também como jurada do game show Shark Tank Brasil.

O interesse pelo tema em Goiás é grande. Basta verificar o número de inscritos, que ultrapassou a marca de dois mil. Oficialmente, de acordo com a base de dados do ecossistema brasileiro, o StartupBase, da ABStartups, o Estado contabilizou 190 startups em março de 2020. Segundo o analista de inovação do Sebrae Goiás, Athos Vinícius Valladares Ribeiro, o Startup Day vai propiciar “um ambiente interativo, prático e com conteúdos relevantes para quem tem curiosidade, já empreende ou pretende crescer no mundo das startups e da inovação”. Para se inscrever basta acessar o site: aqui.

Uma startup goiana que está conseguindo alçar voos altos é a Total Strategy, fundada em 2016, pela empreendedora Cynara Bahia, juntamente com outros dois sócios – Waltenes Plácido e Ricardo Crispim. A ideia de sua criação surgiu de uma necessidade concreta do varejo: reduzir as perdas de mercadorias devido ao prazo de validade. A plataforma criada pela Total Strategy para solucionar esse problema ganhou destaque nacional e já recebeu diversos prêmios de inovação.

Durante o tempo de desenvolvimento do sistema, Cynara revela que contou com a parceria e a consultoria do Sebrae. “Tivemos respaldo dos consultores para obter conhecimentos, conteúdos e assegurar a integração com outras startups, bem como o suporte para planejar as ações da empresa”, finaliza.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.