sexta-feira, 26 de abril de 2024
Grupo José Alves ingressa no mercado de home care

Grupo José Alves ingressa no mercado de home care

O Grupo José Alves (GJA) expande sua área de atuação com investimentos de R$ 120 milhões para ingressar no segmento de home care com produtos de higiene e limpeza. A fábrica, já em construção em frente à Coca-Cola Bandeirantes, no município de Trindade, inicialmente irá produzir sabão líquido, amaciante, detergente, água sanitária e desinfetante, dentre […]

5 de maio de 2021

Fábrica será inaugurada no último trimestre deste ano em Trindade (GO)

O Grupo José Alves (GJA) expande sua área de atuação com investimentos de R$ 120 milhões para ingressar no segmento de home care com produtos de higiene e limpeza. A fábrica, já em construção em frente à Coca-Cola Bandeirantes, no município de Trindade, inicialmente irá produzir sabão líquido, amaciante, detergente, água sanitária e desinfetante, dentre outros produtos. Com previsão de inauguração no último trimestre deste ano, terá capacidade de produzir 360 mil unidades por dia e vai gerar 100 novos empregos no primeiro ano e acima de 300 a partir do quinto ano.

A nova fábrica, que terá 15 mil m² de área construída numa área total de 54 mil m², trará o conceito de indústria 4.0 e será totalmente automatizada contando com equipamentos de última geração importados da Itália e da Alemanha. Além da área de produção, contará também com laboratórios P&D e de qualidade, administração, armazenagem, ambulatório e loja de fábrica para venda direta aos colaboradores do Grupo e consumidores. Com relação à sustentabilidade, a indústria fará o reuso da água de chuva, reaproveitamento da água de CIP, uso de embalagens recicláveis e foco em produtos biodegradáveis.

“Somos um grupo empreendedor. Sempre buscamos criar oportunidades em novos segmentos. É o que estamos fazendo com a criação da N&L Indústria, que será responsável pela fábrica de produtos destinados ao segmento de home care”, afirma o presidente do Grupo José Alves, José Alves Filho, ao lembrar que a inauguração da indústria marcará os 59 anos de atividades da companhia, que foi fundada em 2 de outubro de 1962 por seu pai José Alves, com a criação da Casas Alô Brasil, no Triângulo Mineiro.

À época, um inovador projeto que anos depois se transformou no Grupo José Alves, que se expandiu e, atualmente, está presente nos setores de bebidas, embalagens, farmacêutico, ensino, imobiliário, rastreamento de veículos e, em breve, no home care.

Segundo Cristiano de Araújo, diretor-superintendente da N&L Indústria, a nova empresa da companhia, o Grupo José Alves decidiu empreender neste novo segmento por ser um mercado de alto potencial em receita e volume, com taxas de crescimento constantes e com futuro promissor. Também lembrou que GJA tem forte DNA industrial em fabricação e distribuição.

Sobre a decisão de instalar a indústria em Goiás, Cristiano de Araújo ressaltou a localização privilegiada do Estado, as políticas de incentivos fiscais, o grande conhecimento e a relação da companhia com o mercado varejista de Goiás e o fato do Estado ser a “casa” do Grupo José Alves. Segundo ele, o nome da nova empresa, N&L Indústria, reforça as raízes do Grupo ao homenagear os fundadores: Sr. Nendo (apelido do Sr. José Alves) e D. Lia (apelido da Sra. Maria Dilda Alves, esposa do Sr. Nendo).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

9 thoughts on “Grupo José Alves ingressa no mercado de home care”

  1. Parabéns ao Grupo José Alves por acreditar em nosso Estado. Muito sucesso em mais esse empreendimento!

  2. Patricia Toledo Cassiano disse:

    Gostaria de saber como faço para participar da seleção??

  3. Vilmaci Napunuceno Alves disse:

    Como Fasso pra deichar currículo,e me candidatar ?

  4. Vilmaci Napunuceno disse:

    Muito bom! Gostaria de saber quando vai começar as contratações?

  5. Walquiria Cordeiro Marques disse:

    Boa noite.Quero fazer parte do quadro funcionários.Como faço para entregar o meu currículo?

  6. Welton Wister da Silva disse:

    Boa tarde, como q eu faço para enviar curriculum?

  7. Jeane Guimarães Santiago disse:

    Excelente, quero fazer parte desse grupo.como faço para fazer parte do quadro de funcionários?? atualmente trabalho na Ypê.goiania.

  8. Marcelo Silva dos montes disse:

    Bom dia quero fazer parte como fazer para entregar o meu currículo

  9. Marcelo Silva dos montes disse:

    Bom dia quero fazer parte do grupo como eu faço