Boa Safra estreia na Bolsa com alta de até 50%

Boa Safra estreia na Bolsa com alta de até 50%

5 de maio de 2021

Boa Safra se apresenta como uma das maiores fornecedoras de sementes do Brasil

A empresa goiana Boa Safra Sementes, com sede em Formosa, movimentou R$ 459,9 milhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO) na B3. A empresa definiu inicialmente o preço dos papéis a R$ 9,90, mas conseguiu valorização de 46,6% na sua estreia na Bolsa. Uma empresa com uma gestão de qualidade, que é líder dentro de um setor extremamente importante na economia, e este setor atualmente é bastante fragmentado e deve passar por uma consolidação. Todos esses ingredientes ajudam a explicar por que a Boa Safra Sementes subiu cerca de 50% na sua estreia na bolsa brasileira.


A gestora Truxt Investimentos foi a maior responsável por esta valorização, por ter alcançado participação de 6,75% do total de ações ordinárias da empresa goiana. “Boa Safra é uma história para muito longo prazo”, disse Gustavo Heilberg, sócio da HIX Capital, gestora que “ancorou” o IPO e possui 8% do capital da empresa.


A Boa Safra diz ser líder do mercado brasileiro de sementes de soja, oferecendo tratamentos com “diversos componentes químicos e genéticas adaptados às mais distintas regiões do País”. O portfólio da companhia contempla ainda sementes de milho e feijão. A empresa pretende usar metade dos recursos levantados no IPO para crescimento orgânico e inorgânico. Outra fatia seria para reforçar o capital de giro.

A empresa goiana se apresenta como uma das maiores fornecedoras de sementes do Brasil. Fundada há mais de 40 anos, a Boa Safra afirma deter 6,5% de participação nesse mercado, com capacidade de processamento de 111 toneladas de sementes por hora. No acumulado do ano, esse ritmo já representa 25 milhões de sacas de 40 quilos de sementes beneficiadas. São cinco unidades de beneficiamento: Formosa, Cabeceiras, Água Fria e Planaltina em Goiás, além de Buritis (MG).

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.