Caoa deve produzir 100 mil carros/ano em Anápolis

Caoa deve produzir 100 mil carros/ano em Anápolis

4 de maio de 2021

Ao comemorar 14 anos da fábrica em Anápolis, a Caoa Montadora começou a executar os investimentos de R$ 1,5 bilhão, que vão gerar 2 mil novos empregos, com a criação de um novo turno de trabalho. O projeto engloba ainda a atração de empresas satélites quando a produção anual da Caoa atingir 100 mil unidades/ano, o que deve ocorrer até o final de 2022. “Projetamos 10 novos lançamentos, entre modelos novos e renovação dos atuais, introdução de tecnologias de eletrificação e também a possibilidade do início de produção de uma nova marca”, explicou o CEO da empresa, Mauro Correia.


A nova marca deve ser Exeed, divisão de luxo da Chery na China. Os investimentos também vão contemplar pesquisa, marketing, pós-venda e a ampliação da rede de concessionárias. Atualmente, a empresa emprega diretamente mais de 1,5 mil colaboradores, sendo que 92% deles são da região e muitos fazem parte do quadro de funcionários desde 2007. Além dos empregos diretos, a montadora é responsável por cerca de 25 mil indiretos. Ela ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 115 mil veículos por ano.


Em 2007, com mais de R$ 1,2 bilhão de investimentos próprios, a Caoa Montadora de Veículos inaugurou a fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Nestes 14 anos, foram produzidos mais de 320 mil veículos. Tudo começou com o caminhão de pequeno porte Hyundai HR. Anos depois, passaram a sair das linhas de montagem o SUV Tucson, o caminhão leve HD78 e o IX35. Em 2016, foi iniciada a produção do New Tucson, o que levou a fábrica a produzir o Tucson, IX35 e New Tucson, fazendo com que o Brasil fosse o único país a ter comercializado as três gerações da família ao mesmo tempo. Em 2017, começou a fabricar o caminhão leve HD80.


Com o início da cooperação estratégica entre a Caoa e a Chery, assinado em 2017, a fábrica de Anápolis passou a produzir também os SUVs da Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8. Em 14 anos, a CAOA Montadora já produziu mais de 320 mil veículos desde a inauguração da fábrica localizada no DAIA.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.