Nutriex passa a vender medicamentos para intubação

Nutriex passa a vender medicamentos para intubação

22 de abril de 2021

A empresa goiana Nutriex anuncia a comercialização de medicamentos essenciais para a intubação de pessoas com quadros mais graves da infecção pelo novo coronavírus. A maior parte do lote dos medicamentos para o kit de intubação já está na sede da empresa, em Goiânia, e as demais unidades têm previsão de chegar na próxima semana. São mais de 1 milhão de unidades de fármacos como Dexmedetomidina 100 mcg/ml, Norepinefrina 2 mg/ml, Propofol 10 mg/ml e Rocurônio 10 mg/ml – indispensáveis na sedação de pacientes. Será uma das primeiras empresas no Brasil, em seu segmento, a comercializar esses medicamentos.

A empresa, que tem se adaptado às demandas da pandemia, já havia trazido ao Brasil testes rápidos para a detecção do vírus e, atualmente, oferece dois tipos de exames: o de sangue (medindo anticorpos IGM e IGG) e o swab (RT-PCR). Além de investir, em 2020, na compra de 40 toneladas de máscaras de proteção facial.

“Desde o início da pandemia, não medimos esforços para colaborar com a população no combate e prevenção ao vírus. Estamos fazendo o que é possível para atuar efetivamente nesse cenário que necessita de atenção. Assim, acreditamos que estamos atingindo nosso objetivo, de reduzir os impactos da crise no país”, explica Leonardo Rezende, CEO da Nutriex.

Fundada em 2000, a Nutriex, empresa goiana que atua no mercado da saúde, higiene e proteção há 20 anos, produzindo nutracêuticos, cosméticos e produtos hospitalares nos graus I a IV,possui mais de 1.000 colaboradores e exporta para 23 países. Atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos, além de produtos para saúde e hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia, conta com um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Nutriex passa a vender medicamentos para intubação”