sexta-feira, 26 de abril de 2024
Raquel Pires Bijoux faz 30 anos e foca no e-commerce

Raquel Pires Bijoux faz 30 anos e foca no e-commerce

A grife goiana Raquel Pires Bijoux vai direcionar seus esforços para o e-commerce e expandir suas vendas para toda a Europa, através de um representante comercial que já comercializa seus produtos em 30 lojas em Portugal, e também para os Estados Unidos. Com 80 mil seguidores nas redes sociais e com três lojas em Goiânia, […]

21 de abril de 2021

A Raquel Pires começou empreender em 1991, quando deixou de ser vendedora em uma loja para criar seus próprios looks

A grife goiana Raquel Pires Bijoux vai direcionar seus esforços para o e-commerce e expandir suas vendas para toda a Europa, através de um representante comercial que já comercializa seus produtos em 30 lojas em Portugal, e também para os Estados Unidos. Com 80 mil seguidores nas redes sociais e com três lojas em Goiânia, duas nos shoppings Buriti e Goiânia Shopping e uma de atacado, a empresária Raquel Pires está otimista com o crescimento das vendas este ano, apesar da pandemia. Na última terça-feira, a empresa completou 30 anos de atividades.


“O mundo on-line é a nova vitrine do comércio e agora, mais do que antes, temos de focar neste segmento se quisermos manter qualquer negócio”, disse a empresária ao EMPREENDER EM GOIÁS. O site da Raquel Pires Bijoux, que ficou quase um ano inativo por problemas com o provedor, voltou também a funcionar, todo remodelado. Raquel conta que, nos últimos 12 meses, quando o mundo foi atacado pela pandemia do coronavírus, sua empresa se reinventou e conquistou novos clientes através da internet. “O digital é a nossa nova ferramenta de vendas. Demos um salto de cinco anos em um”, afirma.


Nos próximos 15 dias, a grife vai lançar uma nova coleção de bijoux inspirada nas peças usadas nos últimos 30 anos. Raquel revela que, em sua casa, tem um guardado com mais de 700 peças que ela já usou, que são verdadeiras joias, e agora serão customizadas em coletes e jaquetas que estarão à venda em suas redes sociais e nas lojas físicas e atacado.


Com 40 colaboradores na fábrica e nas lojas, Raquel Pires Bijoux produz cerca de 6 mil peças/mês, entre colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios para o cabelo, que são vendidas para lojas de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Marrocos, Nigéria, Argentina e outros. A modelo Lara Brito, que foi a embaixadora da marca, continua sendo a estrela que divulga os produtos. Também já desfilaram com peças com a grife goiana em festas, novelas e capas de revistas as famosas Adriane Galisteu, a apresentadora Eliana e Hebe Carmargo (já falecida) e as cantoras Joelma, Anitta, Simone da dupla com Simara e outras.


A Raquel Pires Bijoux começou, em 1991, graças a ousadia de sua criadora, a Raquel Pires, que deixou de ser vendedora em uma loja no shopping para criar seus próprios looks sempre usando cores vibrantes, ousadas e um tom de pessoalidade, o que garantiu o sucesso imediato da empresa, que ano a ano cresce em termos de produção e de novos mercados. “Temos clientes fiéis há desde que lançamos as primeiras coleções”, comemora.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.