sexta-feira, 26 de abril de 2024
Shoppings se unem para criar rede de vendas pela internet

Shoppings se unem para criar rede de vendas pela internet

O Buriti Shopping, com suas três unidades em Goiás e duas em São Paulo, em parceria com outros nove shoppings localizados nas Regiões Sudeste e Sul do País, lançaram um marketplace inédito no segmento, que reúne dezenas de empreendimentos em uma plataforma online. O Buriti Shopping vai levar para o ambiente virtual grande parte de […]

25 de fevereiro de 2021

O  Buriti Shopping, com três unidades em Goiás e duas em São Paulo, participa do projeto com outros nove shoppings no País 

O Buriti Shopping, com suas três unidades em Goiás e duas em São Paulo, em parceria com outros nove shoppings localizados nas Regiões Sudeste e Sul do País, lançaram um marketplace inédito no segmento, que reúne dezenas de empreendimentos em uma plataforma online. O Buriti Shopping vai levar para o ambiente virtual grande parte de suas lojas em operações, reunindo as principais marcas do varejo e um mix de opções.

A iniciativa é resultado de uma união inédita entre a Lumine Solução em Shopping Centers e a Terral Shopping Centers (proprietária das unidades do Buriti Shopping) com o objetivo ajudar os lojistas. A estratégia começou a ser desenhada antes da pandemia da Covid-19. Mas, com o período de ‘lockdown’ dos centros comerciais, o que era tendência passou a ser uma necessidade urgente. O objetivo é promover a convergência entre os ambientes digital e físico dos shoppings, estendendo um atendimento que pode ter início, por exemplo, no marketplace para uma entrega presencial na loja ou no drive-thru localizado no estacionamento.

O projeto pretende reunir os demais shoppings das duas redes, num total de 40, e há planos de buscar outros empreendimentos de demais redes brasileiras. “A previsão é que a plataforma esteja no ar em março. Os lojistas ficaram otimistas, principalmente os pequenos empresários que não tinham estrutura para montar o próprio e-commerce. O objetivo desse projeto é facilitar a compra virtual, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia”, explica o gerente de marketing do Buriti Shopping, Guilherme Hara.

“Apostamos muito neste modelo de negócio que cria oportunidade para lojistas de todos os portes, especialmente pequenos e médios, que muitas vezes ainda não têm um ambiente de e-commerce, participarem desta iniciativa digital e ganharem mais um canal de vendas”, afirma Claudio Salum, CEO da Lumine, idealizador da iniciativa.

Com a plataforma, explicam os empreendedores, o lojista vai pagar taxa abaixo do valor praticado no mercado. Nela, já estão incluídas as remunerações pela gestão do marketplace, operação da plataforma tecnológica, compra de cartão de crédito e antifraude. Para a equipe de vendas, a vantagem está em explorar na plataforma imagens diferenciadas, com descrição dos produtos, quase uma vitrine virtual, que também vai poder se comunicar com os potenciais clientes.

Participantes do projeto

  • Buriti Shopping (Aparecida de Goiânia)
  • Buriti Shopping Rio Verde (Rio Verde)
  • Brasil Park Shopping (Anápolis)
  • Buriti Shopping Guará (SP)
  • Buriti Shopping Mogi Guaçu (SP)
  • SP Market (São Paulo)
  • Maxi Shopping Jundiaí (SP)
  • Shopping Hortolândia (SP)
  • Shopping Valinhos (SP)
  • Boulevard Shopping Camaçari (SP)
  • Cantareira Norte Shopping (SP)
  • Canoas Shopping Center (RS)
  • Praça Rio Grande Shopping Center (RS)
  • Shopping Center Iguatemi Florianópolis (SC)

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.