sexta-feira, 26 de abril de 2024
Sebrae Goiás fará Raio X gratuito de 70 mil empresas

Sebrae Goiás fará Raio X gratuito de 70 mil empresas

Levar o Sebrae Goiás cada vez mais perto das pequenas empresas, para elas irem cada vez mais longe, é o objetivo do programa “Sebrae na sua empresa” que será lançado nesta quarta-feira (17/02), às 8 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Na oportunidade também será lançado o “Brasil […]

16 de fevereiro de 2021

Levar o Sebrae Goiás cada vez mais perto das pequenas empresas, para elas irem cada vez mais longe, é o objetivo do programa “Sebrae na sua empresa” que será lançado nesta quarta-feira (17/02), às 8 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Na oportunidade também será lançado o “Brasil Mais”. Os dois programas vão realizar ações como um diagnóstico gratuito para as micro e pequenas empresas e oferecer serviços para aprimorar a gestão e produtividade dos pequenos negócios.

Otimista com o lançamento do “Sebrae na sua empresa”, mesmo com a pandemia do coronavírus, o analista do Sebrae Goiás Anderson Cezar Leite explica que a iniciativa visa atender, até o final de julho, aproximadamente 70 mil empresas em 23 cidades selecionadas no Estado. Segundo ele, nesse momento de pandemia, o passo a passo do programa foi adequado para um atendimento presencial adequado.

Para a gerente executiva do Sebrae Goiás, Camilla Carvalho Costa, ser empreendedor já era um grande desafio, mas com a pandemia, esse desafio ficou ainda maior para os pequenos negócios no Brasil, e em Goiás não é diferente.

“Ao longo de 2020, o Sebrae Goiás reestruturou seu atendimento para seguir ao lado dos empresários mesmo durante o momento mais crítico. O novo modelo de atendimento contempla a visita de um consultor do Sebrae, com conhecimento e experiência, para durante a visita ouvir o empreendedor. Para essa escuta, será utilizado uma ferramenta de diagnóstico chamado Raio X que a partir de um questionário rápido com 29 questões permite identificar as principais fragilidades e oportunidades do negócio nas três temáticas mais importantes para o momento: Planejamento, Gestão Financeira e Mercado e Vendas”, ressalta.

Camilla explica que, durante a visita, o consultor já poderá prestar orientações técnicas iniciais com dicas e insights, além de apontar sugestões de caminhos a percorrer. “O resultado do Raio X é enviado automaticamente para o e-mail informado e nele consta ainda indicação de trilhas, soluções, capacitações, conteúdos e ferramentas que podem ajudar o empresário na jornada considerando o resultado do seu diagnóstico. Além disso, o Raio X permite ao empreendedor avaliar o desempenho da sua empresa em relação às outras empresas do mesmo segmento”, diz.

O programa ainda poderá disponibilizar às empresas visitadas até três consultorias on-line sob agendamento na temática em que o diagnóstico se mostrar mais necessário a intervenção seja para a sobrevivência ou para a alavancagem do negócio. “Nesse primeiro momento, vamos iniciar em Goiânia e em mais 22 municípios do interior com 113 consultores em campo”, complementa Camilla.

“O programa começa com a visita presencial e segue com o Sebrae na palma da sua mão por meio das ferramentas digitais ou mesmo presencial por meio dos nossos cursos, eventos e consultorias presenciais”, finaliza a gerente. O cliente interessado em receber a visita de um consultor deve entrar em contato pelo 0800 570 0800 .

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Sebrae Goiás fará Raio X gratuito de 70 mil empresas”

  1. Fabio Cerqueira disse:

    Mesma ladainha de todos os anos. O SEBRAE sempre inventa sempre mais alguma que não ajuda em nada o empresário, apenas para torrar os milhões aplicados. Entrem no mercado financeiro e começem a fazer fomento para as pequenas empresas, que é o que os empresarios querem.