sexta-feira, 26 de abril de 2024
Rede carioca Balada Mix chega a Goiânia

Rede carioca Balada Mix chega a Goiânia

A cena gastronômica de Goiânia ganhará uma nova opção ainda em janeiro. Rede com 17 anos de mercado, o Balada Mix abre as portas na Ricardo Paranhos, com foco nos apreciadores de uma alimentação saudável – mas sem deixar de lado o gosto goianiense por comidas mais robustas. Por enquanto, a loja está funcionando por […]

18 de janeiro de 2021

Álvaro Osório: “Goiânia tem certa carência no segmento de comida saudável”

A cena gastronômica de Goiânia ganhará uma nova opção ainda em janeiro. Rede com 17 anos de mercado, o Balada Mix abre as portas na Ricardo Paranhos, com foco nos apreciadores de uma alimentação saudável – mas sem deixar de lado o gosto goianiense por comidas mais robustas. Por enquanto, a loja está funcionando por meio de aplicativos de entrega.

Quem está por trás do projeto é o empresário Álvaro Osório. Chefe de cozinha e dono de pousada em Pirenópolis, ele é carioca como a rede que traz para Goiânia, onde vive há sete anos, casado com uma goianiense legítima. “Goiânia tem uma certa carência de casas para o segmento de comida saudável”, acredita.


A casa vai funcionar praticamente o dia todo, das 8 horas à 1 hora, de domingo a domingo. Servirá café da manhã, almoço, lanche da tarde, happy hour e aqueles que gostam de ficar até o meio da noite, com pratos a partir de R$ 19. De acordo com o proprietário, em breve será possível até mesmo pedir um café da manhã no meio da tarde. A ideia vem da experiência no ramo da hotelaria. “Quem decide a hora que quer tomar café é o cliente e não o dono do estabelecimento”, diz Osório.


Cardápio
O cardápio é extenso. Passa pelo açaí, sucos naturais e sanduíches de salmão. Mas também tem opções para quem curte um bom hambúrguer e pizzas. “Adaptamos o cardápio para diversos gostos, mas sempre lembrando o clima de praia”, afirma o proprietário.


Inicialmente, a equipe deve contar com cerca de 35 pessoas. A obra começou há um ano e teve de enfrentar os contratempos da pandemia, mas a cozinha já está em funcionamento para atender os pedidos por aplicativo. “É uma oportunidade, também, de treinar a cozinha, porque a variedade é muito grande”, diz Osório.


Otimista com 2021, o empresário enxerga um lado bom em abrir uma casa nova em um momento em que a Covid-19 ainda impõe restrições, como a limitação de 50% de ocupação e seis pessoas por mesa. O Balada Mix Goiânia, por exemplo, tem capacidade para 180 pessoas, mas vai começar com 90. “Assim, a gente consegue trabalhar de forma mais tranquila, ajustando os problemas normais quando se começa uma nova operação”, explica.


Ele acredita, ainda, que o momento acaba, de alguma forma, sendo positivo para o seu segmento. “Especialmente com a pandemia, as pessoas estão cuidando mais da saúde”, afirma. Além disso, para Álvaro Osório, as pessoas estão com mais vontade de sair um pouco de casa. “Com o isolamento, elas aprenderam que não sabem cozinhar”, brinca.


Origem
O Balada Mix nasceu no Rio de Janeiro, em 2002, como casa de suco. Atualmente, tem lojas em várias cidades, como São Paulo, Brasília e Salvador. Na capital fluminense, ficou conhecido por receber celebridades, especialmente no pré e pós praia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.