quinta-feira, 25 de abril de 2024
CAOA vai produzir 10 novos carros em Anápolis e trazer marca inédita

CAOA vai produzir 10 novos carros em Anápolis e trazer marca inédita

O grupo CAOA anunciou nesta segunda-feira (23) investimento de R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos na fábrica de Anápolis (Goiás) para a produzir dez novos carros entre modelos inéditos (incluindo os elétricos) da marcas Hyundai e Chery, reestilizações de modelos atuais e criar uma nova marca no País. A previsão é de gerar 2 […]

23 de novembro de 2020

O sedã Hyundai  Elantra está na lista os carros a serem produzidos em Anápolis

O grupo CAOA anunciou nesta segunda-feira (23) investimento de R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos na fábrica de Anápolis (Goiás) para a produzir dez novos carros entre modelos inéditos (incluindo os elétricos) da marcas Hyundai e Chery, reestilizações de modelos atuais e criar uma nova marca no País.

A previsão é de gerar 2 mil novos empregos, com atração de empresas satélites, quando a produção anual ultrapassar as 100 mil unidades. Atualmente, a empresa emprega 1,5 mil trabalhadores e tem capacidade de produzir 86 mil unidades. Tudo isso será possível em decorrência da reinserção da Região Centro-Oeste na política de incentivos fiscais para o setor automobilístico, com a sanção da Medida Provisória 987/2020.

O sedã compacto Hyundai Aura deverá ser também produzido em Anápolis

Entre os novos carros estão a nova geração do Tucson, apresentada nos Estados Unidos, e o sedã compacto Hyundai Aura, sucessor do Xcent, e o sedã médio Elantra, que ganhou recentemente nova geração com visual mais agressivo. No segmento de carros eletrificados, a novidade deve ser o Tiggo 5x na versão elétrica. Nos planos da montadora, devem ser reestilizados os SUVs da Caoa Chery, o Tiggo 5x, o Tiggo 7 e o Tiggo 8, que já receberam novo visual na China.

A Exeed, divisão de luxo da Chery na China, é a aposta da CAOA para marca inédita no Brasil. Todos os modelos têm a mesma plataforma dos modelos Tiggo produzidos no País. Mas o acabamento tem mais requinte e a marca tem design próprio.

Diretores da CAOA e o governador Caiado visitam as instalações em Anápolis

Logística

“Anápolis vai se transformar num parque industrial automobilístico. É esse o nosso sonho. Temos um potencial de crescimento ímpar, uma logística diferenciada de outros Estados. Goiás é a bola da vez”, assegurou o governador Ronaldo Caiado durante visita à instalação da Caoa.

O presidente da Caoa, Mauro Correia, endossou a fala do governador sobre transformar Anápolis em um polo industrial automobilístico e argumentou que a estrutura já consolidada no município soma a favor do projeto como, por exemplo, a detenção da engenharia responsável pelo desenvolvimento de motores flex. “Goiás hoje tem, em Anápolis, o mais moderno centro de desenvolvimento de eficiência energética para motores do Brasil, que foi implementado por uma empresa nacional e que é gerenciado por goianos”, ressaltou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.