sexta-feira, 26 de abril de 2024
A força feminina no mundo dos negócios

A força feminina no mundo dos negócios

Cada vez mais as mulheres ganham destaque quando se fala em negócios. São empreendedoras com histórias inspiradoras e que batalham para transformar seus sonhos em negócios rentáveis e bem-sucedidos. Em comum, elas investem pesado na profissionalização dos seus produtos e serviços para conquistar mercados. As empreendedoras Nathalia Pedroso e Juh Ribeiro são exemplos desta realidade para serem lembrados neste […]

19 de novembro de 2020

Juh Ribeiro dedica sua vida a criar e reproduzir pratos goianos há mais de 15 anos e é dona da Juh Ribeiro Gastronomia

Cada vez mais as mulheres ganham destaque quando se fala em negócios. São empreendedoras com histórias inspiradoras e que batalham para transformar seus sonhos em negócios rentáveis e bem-sucedidos. Em comum, elas investem pesado na profissionalização dos seus produtos e serviços para conquistar mercados.

As empreendedoras Nathalia Pedroso e Juh Ribeiro são exemplos desta realidade para serem lembrados neste 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). As duas integram o universo de 55.020 empregadoras goianas, uma parcela pequena (5%) do total de 352.669 mulheres que empreendem em Goiás. O destaque fica pelo fato de que mulheres empregadoras ganham mais e geram mais empregos.

A renda média das empregadoras chega a ser 162% maior que as que trabalham por conta própria. Os números fazem parte do perfil da empreendedora goiana divulgado pelo Sebrae Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

No mundo da ciência

Nathalia Pedroso é diretora e fundadora da Luna Greentech, empresa goiana que fornece insumos naturais para cosméticos com alta tecnologia e sustentabilidade. Nathalia é graduada em Farmácia e Bioquímica. Ela se preparou fazendo especialização, mestrado e incentivando outras pessoas a empreender. Há menos de três anos ela decidiu abrir seu próprio negócio.

Nathalia viu a oportunidade de apresentar para o mercado produtos sustentáveis e de qualidade. “Temos o compromisso com a sustentabilidade, no qual todos os nossos produtos são concebidos a partir de um processo limpo e verde, livres de petrolatos e parabenos, sem o uso de solventes tóxicos e com métodos que contribuem com a segurança para o meio ambiente e para as pessoas”, explica. Os insumos naturais são extraídos de plantas cultiváveis ou subprodutos ainda não aproveitados em sua atualidade pela indústria. Alguns produtos orgânicos estão em fase de certificação.

Nathalia Pedroso é proprietária da Luna Greentech, que fornece insumos naturais para cosméticos com alta tecnologia e sustentabilidade.

Esforço e conhecimento

A história da Juh Ribeiro também foi trilhada por caminho marcado pelo trabalho árduo e busca por conhecimento. Graduada em Gastronomia pela UniCambury, Juh dedica sua vida a criar e reproduzir pratos goianos há mais de 15 anos. Trabalhou em várias empresas de buffet e restaurantes de Goiânia. Hoje ela está à frente das cozinhas de duas empresas na cidade – Oliveira’s Place e JL Eventos. Além disso, é dona de sua própria empresa “Juh Ribeiro Gastronomia” fundada em 2018.

Independentemente do gênero, empreender sempre exigirá dedicação, disciplina e entendimento aprofundado do negócio. “O problema é que mulheres esbarram mais facilmente em preconceitos estruturais e isso piora quando além do gênero ainda precisam lidar com a questão da cor da pele. Um dos grandes desafios é te olharem com respeito”, destaca. A frase de Juh veio ao relembrar uma história do início da carreira quando um jovem casal duvidou de sua capacidade e não deu oportunidade para que ela pudesse trabalhar com eles. Atualmente a empreendedora chega a contratar mais de dez “freelancers” por final de semana.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

6 thoughts on “A força feminina no mundo dos negócios”

  1. Neuza Silva disse:

    Linda a historia de persistência e sabedoria. Uma referência para nós mulheres iniciando seus empreendimentos.

  2. Deusãngela Ribeiro disse:

    Gostei muito da história de vocês cada uma com seus conhecimentos parabéns que Deus continue abençoando ricamente vocês cada dia mais ❤❤

  3. Deusãngela Ribeiro disse:

    Parabéns pelo ó dia de vocês e sucesso ❤

  4. Suzy Cavalcante disse:

    Parabéns meninas muito Suscesso pra vcs e que Deus possa continuar abençoando e derramando o bálsamo da Vitória @ju Ribeiro ❤

  5. Fátima melo(Mamiz) disse:

    Sinto o maior orgulho e gratidão por Deus te me concedido essa mulher menina guerreira e empreendedora ,como filha gerada do coração,quero nessa homenagem ao dia, deixar meu carinho pedindo a Deus benção sem medida , força e fé pois vc vai muito além do que pediu…te amo

  6. Zilda Maria Ribeiro disse:

    Parabens Deus abencoa vcs sempre